CTT participam em webinar sobre "Solução de Criação de Lojas Online"

8 de Maio, 2020

Os CTT, a convite da Câmara Municipal de Lisboa, participam na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, pelas 12h00, no webinar “Solução de Criação de Lojas Online CTT”, juntamente com a Escola do Comércio de Lisboa.

Este webinar dedicado ao comércio eletrónico, contará com a presença de António Jorge, Assessor de Direção para a Formação de Empresas e com Pedro Sousa Neves, responsável pelo Desenvolvimento Oferta e-Commerce dos CTT.

No seguimento do lançamento do programa [lisboaempreendemais.pt]Lisboa Empreende + onde está integrada a oferta que os CTT estão a disponibilizar no âmbito da criação de Lojas On-line, a Câmara Municipal de Lisboa está a organizar um conjunto de webinars temáticos com diversos temas. Mais informações sobre este webinar e para inscrições, aqui.

Os CTT em cooperação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME, lançaram novos serviços e condições especiais para as Pequenas e Médias Empresas (PME), ajudando a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional no contexto de pandemia CoViD-19 em Portugal.

No mês de março, os CTT lançaram o serviço Criar Lojas Online, uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande facilidade, para a venda dos seus produtos.  Este serviço, desenvolvido em parceria com a start-up Shopkit e que pode ser subscrito no site dos CTT (https://www.ctt.pt/empresas/solucoes-setoriais/lojas-online-ctt/index), garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva – aliada a soluções de distribuição CTT. As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de uma interface web intuitiva e amigável. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

Já se registaram mais de 900 lojas. As principais categorias de produtos das lojas criadas são o vestuário e calçado, produtos alimentares, utensílios para o lar, equipamento eletrónico e informática, higiene e cosmética, produtos farmacêuticos e similares, livros e filmes.

No presente momento de crise, os CTT continuam a proporcionar às pessoas a possibilidade de ficarem em casa podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar.

Agenda:

  • Abertura – Representante da CML – introdução ao programa Lisboa Empreende
  • CTT – Apresentação da solução lojas on-line
  • Escola do Comércio – programa de mentoria à criação de lojas on-line e ao marketing digital
  • Perguntas e respostas do público