CTT oferecem Postal de Natal a todas as famílias portuguesas

10 de Dezembro, 2020

Os CTT – Correios de Portugal vão ajudar a desejar as Boas Festas a todas as famílias portuguesas, com a oferta de 4,5 milhões de postais de Natal que chegarão diretamente à caixa de correio dos Portugueses.

Com esta importante iniciativa, os CTT estão a ligar as famílias neste Natal, proporcionando aos portugueses ficarem mais próximos uns dos outros, desejando “Um Natal mais próximo de quem está mais longe”. Desde há 500 anos que a missão dos CTT é ligar pessoas e empresas com entrega total, e com esta iniciativa, os CTT reforçam esta ligação num ano atípico em que não poderemos estar reunidos como habitualmente.

A distribuição do postal de Natal ilustrado em 4,5 milhões de domicílios residenciais ocorrerá em dezembro. Este postal poderá ser enviado gratuitamente para qualquer parte do País. Basta escrever uma mensagem e colocar no marco de correio mais próximo e não há prazo limite para o envio deste postal.

Esta iniciativa é possível devido à forte proximidade da rede de distribuição dos CTT, uma rede de excelência com fiabilidade, conveniência e confiança, características ainda mais relevantes no atual contexto em que vivemos.

Em tempo de pandemia, num momento em que as restrições e medidas de isolamento social imperam, é fundamental promover o bem-estar geral, a sensação de que não estamos sozinhos, que podemos e apesar de longe contar com o próximo, quer seja um familiar, amigo ou parceiro de negócio.

No âmbito das celebrações dos 500 anos de correio em Portugal, celebrados neste ano de 2020, os CTT ofereceram ainda 2 milhões de selos de agradecimento aos portugueses, por estes séculos de confiança, a todos os que visitassem as suas lojas, entre o dia 9 de outubro (Dia Mundial dos Correios) e o dia 6 de novembro ( data em que se assinalaram os 500 anos da atividade de correio em Portugal).

Esta iniciativa dos CTT foi aceite pela ANACOM como medida alternativa ao mecanismo de compensação dos utilizadores dos serviços postais, estabelecido por aquela autoridade na sua decisão de 02.10.2020 sobre o nível de cumprimento dos indicadores de qualidade do serviço postal universal em 2019.

Os CTT desejam um Feliz Natal a todos os Portugueses.