CTT marcam presença na Feira do Livro do Porto

28 de Agosto, 2020

Os CTT – Correios de Portugal marcam presença na Feira do Livro do Porto, um evento que este ano decorre entre 28 de agosto e 13 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Os CTT estão presentes no stand 32 e terão em vigor descontos de 20% a 50% em livros selecionados.

A Feira do Livro do Porto 2020 decorre de segunda a sexta-feira às 12h00, sábados e domingos às 11h00, encerrando de domingo a quinta-feira às 21h30 horas e às sextas-feiras e sábados às 23h00.

A Feira do Livro do Porto tem em vista promover a leitura em língua portuguesa e fomentar os hábitos de leitura e incremento do nível de literacia. Com a sua presença neste evento, os CTT dão continuidade a um espaço dedicado a todos aqueles que a visitam.

Este ano, devido ao atual contexto de pandemia, a organização implementou uma série de medidas que visam a mitigação do risco de contágio, nomeadamente com delimitação do recinto, sendo definidos os acessos de entrada e saída e condicionando o espaço à lotação máxima de 3.500 pessoas em simultâneo. Nas entradas e saídas, bem como ao longo de todo o recinto em que decorrerá da Feira do Livro haverá dispensadores de solução antisséptica de base alcoólica, bem como sinalética a reforçar a necessidade de adoção das medidas de prevenção em vigor.

No âmbito da programação cultural da Feira do Livro do Porto, para os eventos que decorrerão em espaço fechado (salas, auditórios) serão adotadas as medidas em vigor nomeadamente, distanciamento físico de 2 metros entre lugares sentados, disponibilização de solução antisséptica de base alcoólica, uso obrigatório de máscara, assim como definição de circuitos de entrada e saída e o arejamento natural dos espaços. Para os eventos que decorrerão em espaço ao ar livre, os recintos dos espetáculos/atividades estarão devidamente identificados e delimitados, sendo assinalados os lugares com distanciamento de 1,5 metros, disponibilizada solução antisséptica de base alcoólica, e definidos circuitos de entrada e saída.

Os CTT apelam também ao cumprimento rigoroso de todas as recomendações definidas pelas autoridades competentes.