CTT lançam loja de novo Conceito na Baixa do Porto

30 de Julho, 2021

Os CTT – Correios de Portugal inauguram na próxima sexta-feira, dia 30, no edifício do Palácio dos Correios na Baixa do Porto, mais uma Loja CTT de novo conceito, baseada numa abordagem inovadora na relação com os clientes e na própria presença física dos CTT. Tal como sempre fizeram, os CTT continuam assim a reforçar a proximidade às populações e vão de encontro às necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes, através de espaços mais dinâmicos.

Esta é a quarta loja CTT com novo conceito inaugurada no último ano. A implementação do novo conceito continuará a acontecer gradualmente na rede CTT, sem calendário definido, sendo que a primeira Loja a receber esta novidade foi a de Lamaçães, em Braga, em setembro do ano passado, mas toda a experiência já está disponível também nas lojas de Sete Rios e Picoas, em Lisboa.  Desta forma, e tendo como base o novo posicionamento estratégico dos CTT, ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, este novo conceito reforça a relação entre colaboradores e clientes, alarga a diversidade da oferta de serviços que podem ser experimentados e robustece a relação com as empresas, tudo a partir da Loja CTT.

Assim, a implementação de serviços self-service, zonas lounge, atendimento personalizado e uma área dedicada a empresas, além do Banco CTT, são alguns dos espaços que podemos encontrar nesta nova Loja do Palácio dos Correios, no Porto.

A pensar em soluções de maior conveniência e para responder às necessidades dos clientes que procuram maior flexibilidade, mais rapidez e autonomia na aquisição de produtos e serviços, os CTT vão inaugurar também na Loja do Palácio dos Correios um Cacifo no espaço 24 horas, com vending e ATM, disponíveis 24 horas por dia.

Embora seja uma zona inteiramente automática teremos presente um Embaixador CTT, que para além de orientar o cliente neste espaço, tem como principais objetivos guiar o cliente nas suas diferentes jornadas dentro desta nova Loja, assim como potenciar novas ferramentas dentro da mesma, e a recolha do feedback dos clientes a esta nova experiência.

Os Balcões de Atendimento também foram renovados e passam agora a ter várias posturas distintas, para promover a proximidade ao cliente. A loja passa a ser sinónimo de conforto e experimentação de novos produtos e serviços que se encontram distribuídos pelo espaço.

Nas mesas mais altas, presentes no Centro de Loja, o Cliente pode: beber um café, consultar os próximos espetáculos disponíveis para venda na bilheteira, preparar uma encomenda, ler um email, carregar o telemóvel, ou simplesmente aguardar a vez confortavelmente sentado e usufruir do wifi gratuito.

Os CTT lançam também um Espaço Empresarial, de aconselhamento a PMEs e microempresas, com o intuito de recomendar as propostas mais adequadas aos clientes. Este espaço permite ainda fazer simulações e abordagens privadas com os clientes sobre as suas poupanças. Este espaço de atendimento é segmentado, para maior conveniência.

Os CTT reforçam também o atendimento personalizado com colaboradores preparados para guiarem os clientes nas suas diferentes jornadas dentro desta nova Loja, potenciando a utilização de novas ferramentas dentro da mesma e recolhendo feedback dos clientes a esta nova experiência.

E como a originalidade está apenas à distância de um clique, há mais uma experiência para os clientes CTT desfrutarem: "o Dott vai estrear, no novo conceito de loja CTT, pela primeira vez, um ecrã interativo que vai sugerir produtos a quem está na loja, com os quais se poderá interagir através de um QR Code, podendo a partir daí fazer compras e descobrir o mundo de produtos que existem em dott.pt."