CTT lançam Livro "A Caça em Portugal - Sustentabilidade e Gastronomia"

6 de Setembro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal lançam, esta terça-feira, dia 06 de setembro, o livro “A Caça em Portugal – Sustentabilidade e Gastronomia”, da autora Fátima Moura.

Esta edição bilingue, de tiragem numerada e limitada a 4 000 exemplares, contém as emissões filatélicas alusivas ao mesmo tema – “A Caça em Portugal” 1.º e 2.º Grupo, de 2021 e 2022 - e pode ser adquirida por 43 euros.

De acordo com a sinopse deste livro, “ao longo do tempo, a essência da caça foi sempre evoluindo. Começou por ser a única forma de o homem poder agasalhar-se com as peles dos animais, fazer utensílios com os dentes e os ossos, e alimentar-se com a desejável proteína que transformou o nosso cérebro e nos fez evoluir (…) A gastronomia associada à caça, em Portugal, está registada em memória escrita desde o século XV. Com poucas fontes sobre a alimentação popular, os livros de cozinha das casas reais ou da alta nobreza são alguns dos poucos documentos disponíveis para análise da alimentação ao longo da nossa história, particularmente a caça”.

O lançamento desta obra e respetiva sessão de autógrafos decorrerá esta tarde na Feira do Livro de Lisboa, pelas 15h00, no Auditório Sul.