CTT lançam emissão filatélica dedicada aos Arcebispos de Braga

31 de Outubro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal lançam a partir de hoje, dia 31 de outubro, uma coleção de selos dedicada aos «Arcebispos de Braga», 5.º Grupo. Esta emissão filatélica foi lançada em 2017 e, em ciclos anuais, apresentaram-se quatro grupos de selos dos históricos Prelados da Igreja bracarense. Este ano lança-se o quinto e último grupo — completando os 18 selos previstos da série —, elencando parte das mais significativas Prelaturas da notável centúria de Arcebispos e Senhores da Arquidiocese de Braga.

O novo grupo de selos, à semelhança dos anteriores, revela Prelados bracarenses que refletem a história da Igreja e da cidade de Braga; a história de Portugal e das conquistas do território; a expansiva e histórica evangelização.

Esta emissão é composta por três selos, cada um com um valor facial de 0,74€, com uma tiragem de 75 000 exemplares e ainda por um bloco filatélico, que pode ser adquirido por 3€. Nos selos estão estampadas as figuras de D. Gonçalo Pereira, o ‘Liberal’, D. Frei Agostinho de Jesus e de D. António Bento Martins Júnior. Já o bloco filatélico revela um novo ângulo aéreo sobre a Sé Primacial.

As obliterações de primeiro dia poderão ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental, em Ponta Delgada, e Avenida, em Braga.

Compre aqui as emissões anteriores:

Arcebispos de Braga 2017
Arcebispos de Braga 2018 - 1º grupo
Arcebispos de Braga 2019 - 2º grupo
Arcebispos de Braga 2020 - 3º grupo
Arcebispos de Braga 2021 - 4º grupo