CTT, LACS e Monday estabelecem parceria para apoiar rede de negócios das Startups

28 de Dezembro, 2021

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com o LACS e com a Monday com o objetivo de dinamizar o 1520 Startup Program dos CTT – que tem como principal objetivo apoiar e acelerar ideias ou soluções de negócio alinhadas com as necessidades e os objetivos estratégicos do Grupo CTT a serem mais ágeis no processo de inovação e a reduzir a incerteza no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelos de negócio.

Entre os CTT e o LACS, o acordo visa o aproveitamento de complementaridades e sinergias em três eixos principais de colaboração podendo, em conjunto, alavancar o empreendedorismo em Portugal designadamente: análise de espaços/imobiliário CTT; instalação do CTT 1520 StartuProgram nos espaços LACS; parceria estratégica de reflexão sobre o aproveitamento dos espaços CTT.

A Monday é responsável por um conjunto de serviços que considera indispensáveis para ajudar as startups na sua fase de lançamento: Design Thinking e UX/UI, dividido em três modalidades: Light, Medium, e Full e Bootcamps de inovação com a metodologia de Design Sprints.

Para João Sousa, Administrador Executivo dos CTT, “estas parcerias relembram às novas gerações que os CTT nunca deixaram de ter no seu ADN o que caracteriza uma startup, apoiando novas ideias e posicionando-se como o melhor parceiro para novos negócios”.

De acordo com Inês Cabral, Head of Marketing do LACS “temos muito orgulho em ser parceiros do programa CTT 1520 porque acreditamos que estamos, juntos, a alavancar o empreendedorismo português”

Já para Diogo Romão, CEO da Monday, “esta parceria nasce de uma aposta estratégica no ecossistema de startups e os CTT, sendo um parceiro de renome com um programa forte nesta área, foram uma escolha natural".

Os CTT assumem-se como uma empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, passam pelas melhores ofertas de poupança, crédito seguros, e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e, ainda uma oferta completa de soluções para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento. Tais serviços incluem publicidade, pagamentos, logística incluindo fulfilment, outsourcing de processos e apoio à presença no mundo do comércio eletrónico.