CTT integram 19 jovens na VIII edição do Programa Trainees 2025/2026
30 de Setembro, 2025
Os CTT – Correios de Portugal deram as boas-vindas aos 19 Trainees da VIII edição do Programa de Trainees 2025/2026, um projeto que existe desde 2015 e que já permitiu recrutar, no total, 126 recém-graduados. No âmbito da sua estratégia de gestão de talento e sendo os CTT uma das marcas empregadoras de referência em Portugal, o objetivo do programa é atrair jovens talentos em fase inicial da sua carreira e reter os melhores ativos.
O Programa de Trainees tem a duração de 12 meses e para a escolha dos jovens recém graduados foi relevante o seu percurso académico, bem como as áreas de formação de cada um, dando-se preferência às de Gestão, Economia, Marketing, Engenharia, Matemática, Dados, Digital, Comunicação e Informática.
Os Trainees vão passar por três direções diferentes, onde serão acompanhados por um Tutor por direção, um Mentor ao longo de todo o Programa - que os acompanha e integra na estrutura, um Buddy (ex-trainee) e pela Direção de Gestão de Talento, com a qual contam em todas as fases do programa.
O Programa de Trainees CTT não poderia deixar de ter uma componente dedicada ao voluntariado, dado o posicionamento da empresa na área da responsabilidade social. Assim, quinzenalmente, cada trainee disponibilizará uma tarde para colaborar com uma instituição à sua escolha. Paralelamente, e de forma a facilitar o desenvolvimento de competências, os trainees serão envolvidos num projeto lançado pelas Direções de Estratégia e de Inovação e que no final será apresentado ao CEO e restantes elementos da Comissão Executiva.
A variedade de áreas de negócio, o crescimento do e-commerce, a crescente digitalização da empresa, a aposta na inovação e mobilidade, a presença em mercados internacionais e uma cultura de pessoas, liderança e mérito serão, sem dúvida, uma mais-valia dos CTT para os jovens talentos que agora ingressam neste Programa e uma excelente oportunidade para iniciarem a sua carreira profissional numa empresa ímpar como são os CTT.