CTT, Galp e Federação Portuguesa de Futebol juntam energias para ajudar quem mais precisa

20 de Novembro, 2020

  • Plataforma criada pela Galp e pela FPF e com o apoio dos CTT permite fazer doações diretas através da compra de cabazes ou comprar produtos necessários para cada instituição e entregar em pick points dos CTT.
  • Movimento “Energia do Natal” mobiliza portugueses para apoiar a Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA – União Para a Proteção dos Animais.

Os CTT, a Galp e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uniram esforços para apoiar os mais desprotegidos durante o período do Natal: num ano particularmente difícil e que agravou as dificuldades na vida de muitas famílias, as empresas criaram uma plataforma, www.energiadonatal.pt, que permite consultar a lista de bens que cada instituição apoiada compilou.

A Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA – União Para a Proteção dos Animais selecionaram os bens essenciais para que as famílias e animais apoiados por estas instituições não deixem de celebrar a época de Natal.

Há duas formas de ajudar: as pessoas podem adquirir os produtos solicitados pelas instituições identificados no site da campanha quando vão às compras e entregar num dos pick points associados. Em alternativa podem doar digitalmente cabazes com custos entre os 5 e os 15 euros.

Empenhada no compromisso de apoiar as comunidades em que está inserida, a Galp está a promover iniciativas como a doação de um cabaz à Rede de Emergência Alimentar por cada bolo-rei que os seus clientes adquiram na sua rede de postos de abastecimento.

Esta iniciativa solidária conta com o apoio de várias personalidades que decidiram ajudar a espalhar esta Energia do Natal: Cláudia Vieira e Hélder Postiga, Rita Rugeroni e Madjer; Pedro Teixeira com Jéssica Silva e Driziinha com Tatiana Pinto são as duplas que irão sensibilizar os portugueses para a importância que os pequenos gestos podem assumir num período tão especial – e difícil, nalguns casos – para tantas pessoas.

Para saber mais sobre a iniciativa Energia do Natal, as instituições apoiadas ou a forma como pode contribuir, consulte: https://www.energiadonatal.pt/.