CTT fazem retrospetiva de 2020 nas redes sociais

31 de Dezembro, 2020

Os CTT lançaram esta sexta-feira, 31 de dezembro, um vídeo criado para as redes sociais do grupo, onde são passadas em revista as iniciativas levadas a cabo em 2020, um ano especialmente desafiante e onde os CTT reafirmaram a sua importância no apoio do funcionamento da economia e da sociedade em geral, através da manutenção das cadeias logísticas, no ano em que se celebraram os 500 anos de correio em Portugal.

Os CTT criaram várias iniciativas de resposta à pandemia Covid-19, nomeadamente os serviços CTT Criar Lojas Online, que permite às empresas que não têm presença digital criar uma loja online de forma simples e rápida; o serviço CTT Comércio Local, para que os produtores locais possam vender os seus produtos online e uma oferta completa de feiras e showrooms digitais, em parceria com o Dott, permitindo que as tradicionais feiras regionais se realizem no digital.

Os CTT reforçaram também o número de Cacifos 24 disponíveis para o público em geral e lançaram uma oferta corporativa destes cacifos, direcionada para empresas que queiram simplificar o seu processo de distribuição de correio, sobretudo encomendas.

Foram também lançadas diversas parcerias, nomeadamente com a Associação Nacional de Farmácias para a entrega de medicamentos em casa, com a Uber para entregas em urgentes em várias cidades e também uma oferta de entregas verdes, em parceria com a Nespresso, a pensar na sustentabilidade das empresas e que consiste na utilização de veículos elétricos para as entregas da Nespresso em Lisboa.

Já para o Natal, os CTT ofereceram 4,5 milhões de postais de Natal, entregues diretamente na caixa de correio das famílias portuguesas.

No que diz respeito a iniciativas institucionais e de solidariedade os CTT procederam à antecipação do pagamento dos vales de pensões e ao pagamento dos vales ao domicílio, para apoiar a população mais vulnerável à pandemia, e criou postais personalizados em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Mesmo em contexto de pandemia, os CTT prosseguiram o seu plano de reabertura de lojas próprias em sede de concelho, tendo reaberto 22 Lojas, e implementaram o novo conceito de Loja em três lojas da Empresa.

A criatividade e animação são da responsabilidade da agência RIMA.

Link para vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/EsferaCTT/videos/3585433934874313/

Link para vídeo no Linkedin: https://www.linkedin.com/posts/ctt---correios-de-portugal-s-a_iniciativas-2020-activity-6750138614807707648-5E0r