CTT eleitos 'Marca de Confiança' dos portugueses pela 17.ª vez

5 de Março, 2024

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal foram eleitos, pela 17.ª vez, Marca de Confiança dos portugueses. A Empresa alcançou novamente o primeiro lugar na categoria de Serviços de Correio e Logística, com 88,4% dos votos.

Numa escala de 1 a 5, o estudo, realizado pelas Seleções do Reader’s Digest, apurou ainda um resultado muito positivo nos atributos da marca analisados: Qualidade (3,91 pontos), Relação Custo/Benefício (3,86 pontos) e Sustentabilidade (3,78 pontos). Do total, 70% das avaliações foram feitas por clientes dos CTT.

“A confiança é a base da relação entre uma marca e os seus clientes e é o maior ativo que uma empresa tem. Receber novamente o selo Marca de Confiança é, não só um motivo de enorme orgulho, mas também uma responsabilidade acrescida que reforça o nosso compromisso diário de ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes.”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.

O estudo incidiu sobre 60 categorias diferentes de produtos e serviços e foi efetuado entre setembro e dezembro do ano passado, junto de 12 mil assinantes da revista Seleções do Reader’s Digest, representativos dos portugueses, utilizando a metodologia de pergunta aberta.

Os princípios de confiança do estudo incidem em fatores como a isenção, transparência e atualidade. O inquérito dirigido aos assinantes em cada ano não contém qualquer lista ou menção a Marcas, apenas define as categorias de produtos e serviços relativamente às quais se pretende conhecer a opinião dos consumidores.