CTT e Zongteng Group estabelecem parceria para gerir rede de Cacifos em Portugal e Espanha

6 de Dezembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal celebraram com a YunExpress, a unidade de negócios de logística da empresa chinesa Zongteng Group, um acordo de parceria para criação de uma joint venture que visa gerir o negócio de uma rede de cacifos para receber encomendas em Portugal e Espanha. Os CTT terão uma participação maioritária de 66% na nova empresa. A participação da YunExpress será de 34%.

Com esta parceria, pretende-se desenvolver a rede líder de cacifos para e-commerce em Portugal, a qual será aberta a qualquer operador. Os CTT ambicionam instalar 1 000 cacifos até ao final de 2022, ficando assim dotados da maior e mais capilar rede nacional de cacifos, que fará parte da atual rede de mais de 2 000 Pontos de Entrega CTT onde os clientes podem recolher as suas encomendas.

O negócio representará um investimento conjunto de cerca de 8 milhões de euros no prazo de três anos.

A YunExpress é parceira e cliente dos CTT, sendo um agregador de tráfego internacional proveniente da Ásia, com forte experiência de logística. A rede de cacifos será ainda suportada por um grupo de diferentes fornecedores nacionais, desde a metalo-mecânica ao software, o que permitirá uma maior autonomia e agilidade tecnológica.

Sendo uma solução de enorme conveniência quer para quem compra como para quem vende online, os cacifos vêm também complementar a rede de pontos de entrega dos CTT, com uma solução inovadora, reforçando o posicionamento diferenciado dos CTT na cadeia de valor do e commerce e fortalecendo a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes.