CTT e Habitat Invest inovam na distribuição de encomendas online em edifícios residenciais

26 de Maio, 2021

  • CTT e Habitat Invest instalam o primeiro centro de distribuição de encomendas on-line num edifício residencial em Portugal
  • Primeiro projeto arranca em julho de 2021, no DUQUE 70, na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, com um total de 52 frações
  • Os clientes vão ter acesso a um inovador armário de distribuição de encomendas on-line dos correios, instalado no edifício, que promete revolucionar o mercado e garantir a comodidade dos proprietários de frações residenciais no momento do receberem encomendas digitais.
     

Os CTT e a Habitat Invest acabam de estabelecer uma parceria para a instalação de um novo sistema de distribuição universal de encomendas online em edificios residenciais.

O primeiro projeto da promotora imobiliária a receber este serviço inovador será o Duque 70, um condomínio residencial de luxo em Lisboa na Avenida Duque de Loulé, com conclusão prevista para Junho de 2021 e que tem já 80% das unidades vendidas.

Através do sistema de encomendas dos CTT, qualquer um dos condóminos vais estar habilitado a receber encomendas on-line num locker instalado no edificio, 24 horas por dia, através da utilização de um código de abertura que é enviado ao cliente através de sms. Evitam-se, assim, os incómodos de, não tendo alguém em casa, os clientes não vejam as suas encomendas a serem desviadas para centros de distribuição alternativos, dificultando a sua receção e penalizando o seu conforto.

Para João Sousa, administrador dos CTT, esta iniciativa “é mais uma prova dos serviços inovadores implementados pelos CTT no comercio eletrónico, com foco na conveniência dos seus clientes Os CTT querem continuarv a liderar o desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal e esta parceria com a Habitat Invest tem grande relevância, marcando o lançamento de um novo Serviço que, acreditamos, terá um enorme sucesso.”

Já Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest, refere que “estamos a instalar o primeiro spot de distribuição de comercio eletrónico num edificio residencial em Portugal, o que muito nos satisfaz, por dois motivos: em primeiro lugar, porque se trata de uma inovação orientada para o conforto e comodidade dos nossos clientes, o que constitui para nós, um objetivo primordial. Em segundo lugar, porque reforçamos, deste modo, o papel “histórico” que o Duque 70 já tem no mercado imobiliário nacional, ao ter sido o primeiro edificio residencial a ser qualificado para a saúde em Portugal pela Nova Medical School e por ter sido o primeiro edificio residencial em Portugal com soluções inteligentes de carregamento elétrico da Galp, ligadas ao sistema Mobi-e. Estas características associadas tornam o projeto numa referencia nacional incontornável e o primeiro de uma nova geração de productos Habitat”. Diga-se, a este respeito, que a Habitat anunciou, no inicio de 2021, um acordo com a Nova Medical School para a qualificação para a saúde de todos os seus productos, através do programa Covida-20 e que, um mês depois, divulgou a sua associação à Galp para desenvolvimento e instalação de soluções innovadoras de carregamento elétrico de veículos em edificios residenciais.

Com esta parceria, os CTT e a Habitat Invest continuam a reforçar o seu posicionamento como referências nos respetivos sectores – distribuição e imobiliário – com a oferta de soluções inovadoras, únicas em Portugal.