CTT e Federação Portuguesa de Futebol parceiros na disponibilização de máscaras sociais

10 de Junho, 2020

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a milhares de cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em máscaras sociais reutilizáveis que serão entregues aos portugueses pelos CTT.

O objetivo é ajudar na luta contra os efeitos da pandemia Covid-19, com todos os valores angariados a reverterem para a rede de emergência do Banco Alimentar contra a Fome.

Com estas máscaras solidárias, em tamanhos adulto e infantil, a FPF não está apenas a mostrar um design único mas também a contribuir para um mundo mais sustentável. A reciclagem dos materiais foi feita com a ajuda de uma fábrica portuguesa, a Barata e Garcia, e as máscaras estão disponíveis para venda na FPF Portugal Store a partir desta quarta-feira, dia 10 de junho. As entregas das máscaras aos clientes são da responsabilidade dos CTT que se assumem como distribuidores oficiais.

As máscaras são fabricadas exclusivamente com materiais de alta qualidade: máscara fabricada com materiais aprovados pelo CITEVE, e produzidas em fábrica aprovado igualmente pelo CITEVE.

Antes e depois de colocar a máscara, as mãos (e se necessário também as partes correspondentes do rosto) devem ser limpas com sabão e / ou com um desinfetante adequado. Ao remover a máscara, não toque na parte externa, se possível, mas use os elásticos. Não é adequado para crianças menores de 3 anos.