CTT e Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde parceiros no apoio a PME

3 de Abril, 2020

Os CTT e a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) estabeleceram esta segunda-feira, dia 30 de março, uma parceria que visa o apoio às PME’s na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios. 

Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às empresas e, em particular às PME’s de Vila do Conde, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação e Lojas Online e no acesso ao Marketplace Dott.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.

No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT estão a oferecer a mensalidade do plano de loja escolhido até 30 de abril, para além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online.

Esta solução permite logo desde o início ter uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

No acesso ao Marketplace Dott, desenvolvido em parceria com a Sonae, os novos clientes aderentes estão isentos do pagamento de qualquer comissão sobre as vendas, também até 30 de abril.

O Dott é um shopping online, desenvolvido em parceria com a Sonae, que opera em modelo "marketplace puro", trabalhando com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. Com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, é possível que todo o processo se possa concluir em apenas 1 dia.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

 Também a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde está empenhada na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

 Os CTT e Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.