CTT, Dott e Município de Castelo Branco lançam Feira dos Sabores de Perdição

28 de Maio, 2021

Os CTT – Correios de Portugal, o Dott e o Município de Castelo Branco lançam hoje, a Feira dos Sabores de Perdição, a segunda de 4 feiras que serão realizadas online, depois de um ano sem a sua existência, devido aos constrangimentos causados pela atual pandemia.

Este certame, que tem como objetivo promover o melhor de Castelo Branco pelo país e pelo mundo, transformou-se numa feira digital, com o objetivo de apoiar os produtores nas vendas destes produtos endógenos. A identidade de Castelo Branco vai mesmo chegar a sua casa com diversos produtos disponíveis para venda nas plataformas Dott.pt e CBcompralocal.pt, entre os dias 28 de maio e 6 de junho, com a logística e distribuição a cargo dos CTT.

Pode aceder à Feira dos Sabores de Perdição aqui: https://dott.pt/pt/campaign/sabores-de-perdicao

Este ano existem várias novidades, com destaque para o Sabores de Perdição Sobre Rodas, uma iniciativa que pretende levar o certame a todas as freguesias, através de três camiões, e da participação no programa “Somos Portugal”, da TVI, ao qual pode juntar-se no dia 30 de maio na Devesa.

Para além da venda online de produtos estão preparadas várias iniciativas, como showcookings a partir do Jardim do Paço, com transmissão no Facebook do município. À semelhança do que acontece, no primeiro domingo de manhã de cada mês, a iniciativa “Museus Portas Abertas” envolve-se nos Sabores de Perdição e no dia 6 de junho a quem visitar os espaços museológicos da cidade será oferecido um sabor de perdição. O programa “Sabores de Perdição – Por Ti” também vai estar em destaque dia 6 de junho, com transmissão no Facebook do município, onde produtos endógenos, artesanato e artistas irão marcar presença.

Mantendo o caráter sustentável e o compromisso com o ambiente que o certame tem assumido, este ano nos Sabores de Perdição está também integrada a EU Green Week “Poluição Zero”. O objetivo é sensibilizar a população para a poupança de água, para a utilização de transportes mais amigos do ambiente e para a redução do desperdício alimentar.

Face à situação pandémica, os concertos que estavam previstos para os Sabores de Perdição 2020 irão realizar-se este ano em agosto. O cantor Fernando Daniel atua no dia 6 de agosto, Tony Carreira no dia 13 de agosto, Nomaka + Dengaz a 14 de agosto e Áurea a 15 de agosto.

Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transações comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia CoViD-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.

Os CTT serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos, em linha com a consciência que têm do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

O Dott é o maior shopping online de Portugal.  Feito de portugueses para os portugueses, está, mais que nunca, empenhado em apoiar a digitalização das empresas portuguesas. Para tal, conta com uma equipa dedicada em ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível e, em simultâneo, oferecer aos portugueses as marcas que mais gostam numa experiência de compra única, segura, cómoda e confiável.