CTT, Dott e Câmara Municipal de Gouveia apresentam Exposerra

18 de Fevereiro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com o Dott e a Câmara Municipal de Gouveia, voltam a trazer as feiras tradicionais para o online transformando a ExpoSerra, no Mercado Virtual da Serra da Estrela, levando assim as tradições da Serra da Estrela a casa de todos os portugueses.

O certame que devido à pandemia não se pode realizar nos moldes habituais, em 2021 ganha um novo formato, em dott.pt. Com a duração de 6 meses, entre os dias 20 de fevereiro e 21 de agosto de 2021,

O Município de Gouveia juntou-se ao Dott, o maior shopping online de Portugal, e aos CTT, responsáveis pelo processo de logística e distribuição, para levar o melhor da Serra da Estrela até si, sem ter de sair de casa e cumprindo todas as regras de segurança.

Numa fase inicial o Mercado contará com a adesão de 15 produtores, aos quais se poderão juntar outros no decurso do evento. O certame permitirá que os mesmos apresentem os seus produtos e realizem a venda e o transporte rápido e seguro dos mesmos até casa dos clientes, residentes em Portugal Continental ou Arquipélagos.

Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transações comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia CoViD-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.

Os CTT serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos, em linha com a consciência que têm do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

O Dott é o maior shopping online de Portugal.  Feito de portugueses para os portugueses, está, mais que nunca, empenhado em apoiar a digitalização das empresas portuguesas. Para tal, conta com uma equipa dedicada em ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível e, em simultâneo, oferecer aos portugueses as marcas que mais gostam numa experiência de compra única, segura, cómoda e confiável.

O Município de Gouveia conseguirá cumprir os objetivos fundamentais da ExpoSerra, continuando a promover as atividades económicas, a valorizar o tecido empresarial, os produtos endógenos, o artesanato, o turismo de natureza e as tradições e cultura, enquanto marcas identitárias do concelho de Gouveia e da região da Serra da Estrela.