CTT distribuem 'Postais dos Sonhos' por mais de 4,5 milhões de caixas do correio (e convidam todos a voltar a escrever à mão)

7 de Dezembro, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal juntaram-se à Ala dos Namorados para levar a magia dos sonhos mais além este Natal. Os CTT entregam o álbum “Brilhará”, que foi editado no passado dia 1 de dezembro, através dos “Postais do Sonhos”, em todas as caixas de correio do país.

São, ao todo, mais de 4,5 milhões de postais que vão chegar a todas as caixas de correio. Cada postal terá um código QR que dá acesso ao álbum da banda e um espaço para cada um poder escrever o seu sonho. Depois, é só devolver o postal aos CTT, sem qualquer custo. Os dez sonhos mais inspiradores, que serão depois escolhidos pelos CTT e pela Ala dos Namorados, irão integrar o videoclipe do tema “Pra Onde Irão”, do álbum “Brilhará”.

Para a Diretora de Comunicação e Marca dos CTT, Filipa Nascimento, “vivemos numa era cada vez mais digital e este tipo de ação vem recordar a afetividade das mensagens tradicionais. Nada substitui uma mensagem escrita à mão e, por isso, ao mesmo tempo que desejamos boas festas a toda a população, lançamos também o desafio para que nos deixem o seu sonho eternizado na escrita. Com esta iniciativa os CTT lançam de forma inovadora o novo álbum da ala dos Namorados e recuperam a essência das mensagens de Natal.”

João Gil destaca “por um lado, a história enorme duma instituição que está na memória e faz parte dos hábitos diários dos portugueses, seja na entrega de todo o tipo de mercadorias como na ligação dos seus laços e afetos. Por outro lado, a estreia de uma canção de esperança e de luz, “Pra onde irão“, que faz parte do novo Álbum da banda e que assinala os seus já 30 anos de atividade”.

Esta é uma ação de grande dimensão, que só é possível devido à forte proximidade dos CTT às populações, uma rede de excelência, fiável e de confiança.