CTT distinguidos nos Euronext Lisbon Awards na categoria de Equity Champion - SME

20 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal foram distinguidos nos Euronext Lisbon Awards com o Equity Champion – SME, prémio que distingue a empresa cotada na Euronext Lisbon, com uma capitalização bolsista inferior a mil milhões de euros, que maior retorno gerou para os seus acionistas durante o ano de 2021.

O ano passado, os CTT foram a empresa do índice PSI20 com maior retorno total para o acionista, tendo apresentado um retorno tal de 98.0% no ano. Em termos de apreciação de preço, os CTT subiram 93,8%, tendo fechado o ano de 2021 a 4,555€ por ação. A este desempenho bolsista há que acrescentar o dividendo pago pelos CTT em maio de 2021, o qual correspondeu a 0,085€ por ação.

Este desempenho reflete o reconhecimento pelo mercado da transformação que tem vindo a ser levada a cabo pelos CTT nos últimos anos. A quebra de volumes de correio exigiu uma aposta em mercados e segmentos em crescimento, tais como o expresso e soluções para e-commerce, bem como as soluções para empresas, através da combinação dos planos físico e digital.

No expresso, os CTT têm vindo a atuar como um promotor do crescimento do mercado ibérico, ao equipar as empresas e pessoas de soluções de entrega mais convenientes e que vão de encontro à maior exigência esperada em envios de e-commerce. Nos últimos anos consolidámos a nossa operação em Espanha, criando a plataforma de expresso verdadeiramente ibérica.

Em termos de soluções empresariais os CTT têm vindo a consolidar o número de soluções físicas e digitais que apoiem as empresas em toda a sua cadeia de valor. Para além das comunicações físicas, oferecemos soluções de comunicação digital, criação de arquivos digitais, soluções de publicidade física e digital, soluções de automatização e digitalização de processos, impressão e envelopagem (printing & finishing).

A ambição dos CTT passa por continuar a aproximar pessoas e empresas de forma sustentável e garantindo a partilha de valor com os nossos stakeholders, através da prestação de um serviço de excelência e aposta contínua em soluções inovadoras.

Os CTT ambicionam continuar a ser o veículo de eleição para aqueles investidores que procuram exposição ao crescimento do e-commerce na Península Ibérica.

Criados em 2011, os Euronext Lisbon Awards procuram reconhecer emitentes, intermediários financeiros, e outras instituições e pessoas que, no ano anterior à atribuição, se destacaram no mercado de capitais. Os prémios são atribuídos com o apoio de um júri, composto pelos membros do PSI 20 Committee.