CTT desejam boas festas a todos os portugueses

15 de Dezembro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal, através de postais de Natal assinados pela sua Comissão Executiva, vão desejar Boas Festas a todos os Portugueses, particulares e empresas.

Com esta ação, os CTT querem mostrar aos portugueses que quem valoriza as suas mensagens escreve, não só a quem mais gosta, mas também às empresas, levando uma palavra, da forma mais tradicional, aos mais variados setores de atividade do nosso País. Acreditamos que o atual contexto de mudança e transformação que se espera para 2023 possa ser a porta de entrada para grandes oportunidades.

São, ao todo, cerca de 5 milhões de postais que chegarão às caixas do correio de particulares e de empresas. Esta ação tem como objetivo reforçar um dos principais pilares dos CTT: estarem próximos de todos os portugueses, ao mesmo tempo que agradecem a confiança que têm na empresa. Trata-se de uma ação de grande dimensão e que só é possível devido à forte proximidade da rede de distribuição dos CTT, uma rede de excelência com fiabilidade, conveniência e confiança.

Esta é uma iniciativa que demonstra a força e confiança na marca e rede CTT e que reforça, não só o valor e impacto positivo das mensagens físicas, bem como o posicionamento da empresa como parceiro privilegiado das empresas portuguesas.

Vivemos numa era cada vez mais digital e este tipo de ação vem, de certa forma, recordar as mensagens mais tradicionais. Os postais de Boas Festas são cada vez menos frequentes e esta iniciativa acaba por ter um fator diferenciador e criar um laço afetivo lembrando, quer familiares e amigos, quer clientes e outros parceiros, a importância destas mensagens.

Por outro lado, os CTT, assumindo o seu papel de parceiro de referência das empresas portuguesas, estão ao lado dos seus clientes nesta época tão importante. Este período exige um aumento considerável da atividade e das transações e as empresas têm de se preparar previamente para fazer face à procura elevada, não só através dos meios físicos, mas com o crescimento exponencial das vendas online, que trouxe novos desafios às empresas e aos negócios.

Os CTT, com a sua entrega total e o seu vasto portefólio de produtos e serviços físicos e digitais, que vai muito além do correio, apresentando-se, em toda a cadeia de valor, como o parceiro ideal para ajudar as empresas portuguesas a prepararem esta época do ano.

Ainda em termos empresariais – e num contexto de enorme publicidade, aliada a um mundo cada vez mais digital -, o correio publicitário é percecionado como um meio de comunicação diferenciador, de confiança e mais facilmente recordado pelos consumidores. Prova disso são as estatísticas: 87% das pessoas abrem a sua caixa de correio todos os dias. Dessas, 79% preferem ler publicidade física em detrimento da publicidade digital. As campanhas suportadas em peças físicas continuam a apresentar resultados muito positivos sendo que estatisticamente está comprovado que as mesmas podem aumentar o grau de eficácia em cerca de 400% quando complementadas com meios digitais.

Os CTT desejam um Feliz Natal a todos os Portugueses.

Para ver o vídeo dos bastidores desta ação clique aqui.