CTT contam com uma vasta oferta de Cacifos 24h para enviar e receber encomendas

12 de Fevereiro, 2021

Os CTT, como reforço da sua estratégia de e-Commerce, contam já com uma vasta oferta de 75 Cacifos 24h, tanto públicos como corporativos, localizados em diversos locais do País, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas. 

Esta solução dos CTT de máxima conveniência, permite que os clientes possam levantar as suas encomendas, em cacifos colocados em locais de grande circulação, disponíveis para recolha até 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Os locais públicos são selecionados tendo em conta a jornada diária dos potenciais clientes, para que os mesmos possam vir a ter a possibilidade de receberem as suas encomendas sem terem de alterar as suas rotinas, e controlando o momento em que pretendem retirar o objeto do cacifo onde está depositado. Os Cacifos 24h corporativos estão até ao momento instalados em sete empresas, como por exemplo na Caixa Geral de Depósitos.

Os Cacifos24h destinam-se a quem compra e vende online, a quem prefere gerir o seu próprio tempo e a quem está familiarizado com as novas tecnologias. Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a receção das suas compras nestes cacifos será opcional. Uma vez selecionada a opção, a interface com o cliente é realizada através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos, com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

Para a construção e instalação dos Cacifos 24h os CTT contam com uma rede de parceiros que atuam nas várias especialidades, sendo de referir a MicroIO no domínio da eletrónica e sistema de controlo; a Cubotonic no domínio da metalomecânica; e a Tecnocrimp com a competência do cabling e fornecimento de módulos OEM bem como a instalação e testes de qualidade.