CTT comparticipam custo da vacina da gripe para colaboradores

16 de Setembro, 2020

Os CTT, no âmbito de uma das suas grandes prioridades, a de proteção dos seus colaboradores, e especialmente neste ano de pandemia Covid-19, lançaram uma Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal para os colaboradores, comparticipando o custo da vacina.

Desta forma, os Colaboradores interessados e a quem seja prescrito a toma desta vacina pelo seu médico, podem aderir a esta Campanha, pelo preço de 3,90€, metade do PVP deste medicamento.

A organização desta Campanha conta com a parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF), permitindo uma maior comodidade na toma da vacina numa das cerca de 2.800 farmácias portuguesas aderentes à rede da ANF, estando assegurados os protocolos de maior segurança e a reserva da mesma.

A toma desta vacina é recomendada pelo Ministério da Saúde, sendo atualmente gratuita a sua administração apenas nos Centros de Saúde, a pessoas a partir dos 65 anos, com diabetes, que realizam diálise, com trissomia 21, transplantados ou profissionais de saúde. Com esta campanha, os CTT pretendem salvaguardar a saúde e bem-estar dos seus Colaboradores, sendo a vacinação contra a gripe considerada a principal medida de prevenção desta doença.

Os CTT recordam que desde o início da pandemia mantiveram todo serviço de distribuição de correio e encomendas a laborar e garantiram os serviços de proximidade à população através das suas Lojas próprias, bem como, implementaram um conjunto de iniciativas digitais de apoio à economia e às PMEs. Para tal foram decisivos o esforço heroico e o sentido de compromisso demonstrado pelos trabalhadores de todas as áreas do Universo CTT desde a primeira hora.  Ligamos pessoas e empresas com entrega total. A proteção das nossas Pessoas será sempre uma prioridade constante.