CTT com nova campanha sobre correio verde - produto de conveniência e sustentável

13 de Novembro, 2020

Os CTT – Correios de Portugal iniciaram uma nova campanha de comunicação sobre o Correio Verde, destinada tanto aos segmentos empresariais como particulares, com um mote adaptado a cada um deles, nomeadamente, “Do seu negócio para um Mundo mais verde” e “Da facilidade de envio para um Mundo mais verde”, salientando o atributo da conveniência e a facilidade de envio que resultam do facto de serem embalagens pré-pagas, prontas a enviar e sustentáveis.

Para Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, “esta campanha reforça o compromisso de estarmos cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos e demonstra a grande oferta de conveniência que os CTT têm no seu portfólio de serviços, ainda mais relevante no contexto que vivemos de pandemia, pois o Correio verde ajuda a facilitar a comunicação e envios de documentos e objetos, algo tão importante neste momento em que nos encontramos em casa o mais possível.”

O "Correio Verde" é uma oferta 100% ecológica que aposta na conveniência aliada à proteção ambiental, garantindo a neutralidade carbónica dos seus produtos sem custos adicionais para os clientes. Todas as embalagens são produzidas com materiais reciclados e as tintas utilizadas na impressão são amigas do ambiente. Cada objeto entregue pelos CTT resulta em média na emissão de 53,5g de CO2. Neste sentido, as emissões carbónicas produzidas ao longo da cadeia de valor, impossíveis de evitar, são integralmente compensadas através do apoio a projetos que visam benefícios ambientais, nomeadamente no combate às alterações climáticas e na promoção da biodiversidade, e também sociais, como a geração de emprego e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

A oferta de Correio Verde, fácil de usar e enviar, permite o envio de uma diversidade de objetos em envelopes, saquetas almofadadas e caixas de diversas dimensões. Para enviar basta apenas colocar num marco ou recetáculo de correio, sem necessitar de pesar. Podem ser adquiridos nas Lojas e Pontos CTT e também na Loja Online dos CTT, bem como em outros retalhistas. Esta campanha surge com o objetivo de aumentar a visibilidade do Correio Verde como um produto de conveniência aliado à sustentabilidade. Para além dos descontos na compra de Correio Verde em quantidade, neste período de campanha, existem ainda descontos adicionais.

A campanha estará presente nas Lojas e Pontos CTT com material de ponto de venda e online, no site e redes sociais CTT, em canais digitais externos como, Facebook, Instagram e GDN, Linkedin e email marketing. A campanha tem início a 9 de novembro e termina a 31 de dezembro. A criatividade é da responsabilidade da Havas e a agência de meios foi a MediaCom.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19, a seguir todas as indicações definidas pelas autoridades competentes e apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.