CTT, CML e Associações de Comércio parceiros para promover comércio online

25 de Março, 2020

Os CTT – Correios de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) estabeleceram esta quarta-feira uma parceria que visa apoiar o comércio na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, em que se devem evitar deslocações desnecessárias, e que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

No âmbito desta parceria, são criadas condições de apoio às empresas e, em particular ao comércio do Município de Lisboa, através da aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais. A Câmara de Lisboa está disponível para trabalhar com os associados da UACS na transição para os canais digitais.

Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.

No Criar Lojas Online (https://www.ctt.pt/criarlojasonline), um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT estão a oferecer a mensalidade do plano de loja, para além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online, durante um período limitado, cuja duração estará em constante avaliação.

Esta solução permite logo desde o início ter uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

No acesso ao Marketplace Dott (https://lojas.dott.pt), desenvolvido em parceria com a Sonae, os novos clientes aderentes estão isentos do pagamento de qualquer comissão sobre as vendas, até 30 de abril.

O Dott é um shopping online, desenvolvido em parceria com a Sonae, que opera em modelo "marketplace puro", trabalhando com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. Com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, é possível que todo o processo se possa concluir em apenas 1 dia.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Também a CML, a UACS e restantes associações de comércio estão empenhados na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

Os CTT, a CML, a AUCS e as associações de comércio apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.