CTT apresentam nova emissão filatélica sobre os arcebispos de Braga

20 de Agosto, 2021

Os CTT apresentam, esta sexta-feira, dia 20 de julho, mais uma emissão filatélica dedicada aos Arcebispos de Braga. Os novos selos representam retratos de D. João Peculiar, D. Eurico Dias Nogueira e de D. Henrique.

Este é o quarto grupo da emissão, aumentando para 15 de um total de 18 selos, a terminar no próximo ano.

De acordo com António Gerardo Monteiro Esteves, Arquiteto e Diretor da Comissão Arquidiocesana para os Bens Patrimoniais, e conforme se lê na pagela, “é o justo reconhecimento da referida Comissão do Património, com a honrosa parceria dos CTT - Correios de Portugal, aos Arcebispos e Senhores da Arquidiocese de Braga, semeadores da Vida, missionários da Pastoral e criadores da Esperança, que engrandeceram Braga com Património eclesial e civil.”

Esta emissão filatélica é composta por três selos, com o valor facial de 0,54€, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada.

Já o bloco filatélico, com um selo, tem um valor de 2,50€, com uma tiragem de 30 000 exemplares. No bloco filatélico contemplamos, este ano, a vista aérea da Sé Catedral de Braga e a sua envolvência – o vértice poente e mais agudo do «Triângulo Turístico» de Braga – denominado por nós Triângulo Sacro-Turístico de Braga

O design dos selos esteve a cargo de Túlio Coelho, do Atelier Design&etc.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental em Ponta Delgada e na Loja CTT Avenida, em Braga.