CTT aliam-se à Loja do Artista com entrega de peças únicas de artistas portugueses

13 de Abril, 2021

Os CTT – Correios de Portugal associaram-se à Loja do Artista, contribuindo desta forma para apoiar a cultura portuguesa, através da entrega dos produtos doados por artistas nacionais ou cidadãos anónimos e cujas receitas de venda revertem para os trabalhadores da cultura.

Os CTT serão responsáveis pela entrega em correio e expresso destes artigos, que incluem produtos tão variados como peças de vestuário, instrumentos musicais ou fotografias.

A Loja do Artista é uma loja online que foi criada em tempo de confinamento e que visa essencialmente ser uma ajuda concreta para todos os trabalhadores da cultura - artistas, técnicos, autores e demais profissionais das artes e espetáculos. Esta é uma ferramenta que pretende ajudar não só os que colocam peças à venda, mas também todos os que trabalham na cultura, através de doações resultantes do produto da venda de cada peça.

Essas doações podem ser para qualquer entidade ou instituição ligada ao sector cultural, sendo a escolha de quem disponibiliza a peça para venda.

Desde uma peça de vestuário com que determinado artista fez um qualquer concerto marcante, ao manuscrito de um poema, a um CD com uma dedicatória especial, uma carta, uma guitarra, uma fotografia, um quadro, equipamento áudio, etc. Tudo o que sejam peças únicas com algum simbolismo e história poderá ser colocado à venda.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas. Também a Ivity está a seguir todas as recomendações das autoridades nos seus procedimentos.

Os CTT e a Loja do Artista, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores.