CTT alargam serviço de plugins de expedição às plataformas EPages, ECWID e OpenCart e fazem parceria com a AMEN e Dominios.pt

28 de Março, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal alargaram o serviço de plugins de expedição a lojas online criadas nas plataformas ePages, ECWID e OpenCart. O recente serviço de e-commerce dos CTT, que permite aos clientes automatizarem os seus envios, foi lançado em abril de 2021 e, até agora, apenas podiam integrar os serviços de envios as lojas criadas em Prestashop, Shopify, Magento e Woocommerce.

Desta forma – e com esta extensão - as lojas online criadas nestas plataformas beneficiam, de forma gratuita, de diversas funcionalidades, como a importação automática de encomendas e geração de documentação de transporte, a atualização do código de objeto e estado da encomenda na loja online, e a solicitação de serviços complementares como, por exemplo, a cobrança na entrega e janela horária de entrega.

Este é um serviço que permite também ao cliente apresentar na sua loja os 1 700 pontos de entrega CTT como opção de entrega para os clientes, onde se inclui a solução de cacifos, uma rede em franca expansão, que conta já com mais de 200 localizados em vários pontos de norte a sul do País, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Para adesão a este serviço, os clientes com contrato CTT Expresso devem contactar o seu gestor comercial solicitando os dados de acesso à plataforma de plugins de expedição. Já os novos clientes deverão solicitar o contacto de um gestor comercial para apresentação de uma proposta no site dos CTT (https://www.ctt.pt/ajuda/contacto).

Em paralelo, os CTT, a AMEN e a Dominios.pt estabeleceram uma parceria a fim de permitir aos clientes desta última beneficiarem dos plug-ins de expedição para automatizar os envios das suas lojas online contribuindo desta forma para o desenvolvimento do ecossistema do comércio eletrónico em Portugal.

De acordo com Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, “esta parceria reforça o posicionamento estratégico dos CTT em toda a cadeia de valor do comércio eletrónico com ofertas vantajosas quer para quem vende, quer para quem compra online. Vivemos num mundo cada vez mais digital e, no decurso da pandemia, assistimos à consolidação dessa tendência por todo o mundo e Portugal não foi exceção. Com esta parceria, os CTT passam a disponibilizar de uma forma mais fácil e ágil a integração do seu serviço de expedição de encomendas aos mais de 100 mil clientes do universo das empresas Amen e Dominios.pt.”

Segundo Nuno Matias, Country Manager Dominios.pt e Amen.pt, “a parceria com os CTT representa uma elevadíssima mais-valia para os nossos clientes onde, ao ativarem a integração dos módulos de logística das nossas soluções de e-Commerce na Amen.pt e na Dominios.pt, permite desta forma ter acesso à ativação de todo o processo logístico na entrega dos bens adquiridos nas lojas online dos nossos clientes, sem qualquer necessidade de configuração adicional ou investimento.”.

 As lojas interessadas podem aceder a toda a informação sobre a solução em https://www.ctt.pt/empresas/e-commerce-e-logistica/e-commerce/plugins-para-lojas-online