Conheça os grandes vencedores da primeira edição dos CTT e-Commerce Awards

16 de Novembro, 2021

Já são conhecidos os vencedores da primeira edição dos CTT e-Commerce Awards. Em concurso estiveram oito categorias e, em cada uma, um negócio foi distinguido. A escolha foi feita após uma rigorosa análise às candidaturas por parte do júri dos CTT e-Commerce Awards, composto por personalidades de renome nacional das mais diversas áreas, presidido por Carlos Oliveira, Co-fundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves.

Conheça a lista de vencedores nas diferentes categorias:

Na categoria Site e-Commerce, plataformas de venda online, em ambiente web, que se distinguem nas várias vertentes, nomeadamente, design responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte, carrinho de compras, pagamentos, o prémio foi atribuído à FNAC.

Na App e-Commerce, aplicações nativas vocacionadas para a venda online e criadas para oferecer a melhor experiência mobile ou tablet, a vencedora foi a La Redoute.

Na categoria Iniciativa e-Commerce PME, cujo prémio se destinou a projetos de e-Commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas, a vencedora foi a Bizay/ 360 Imprimir.

Quanto à Iniciativa e-Commerce Green, a distinção foi atribuída à Lemon Jelly, que distinguiu negócios pelo seu posicionamento face à sustentabilidade, seja pela transformação da cadeia produtiva/distribuição, seja pela comercialização de produtos “responsáveis”.    

Já na Iniciativa Comércio Local, que teve como objetivo distinguir os projetos de e-Commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais, permitindo alargar o seu alcance a uma dimensão nacional, ou mesmo internacional, destacou-se o Município do Fundão.

A Shiptimize venceu na categoria Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce, que distinguiu projetos de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição, devolução de encomendas e e-commerce.        

No grupo Startup - Inovação em Pagamentos no e-Commerce, a Switch foi a grande vencedora, entre os projetos disruptivos na área dos pagamentos, ancorados nos meios digitais, assentes nas várias tecnologias de pagamento disponíveis (pagamentos mobile instantâneos, cartões, QR Code, wallets, etc.).    

Por fim, na categoria Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce, a SheerMe foi a vencedora. Esta categoria destinou-se a projetos que se diferenciam pela utilização de ferramentas que permitam aumentar a notoriedade online dos seus produtos e a atração de consumidores (banners, links patrocinados, mobile marketing, social media marketing, e-mail marketing, etc.).

O objetivo do concurso CTT E-Commerce Awards foi valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico e/ou ferramentas – por exemplo marketing digital, logística, pagamentos - e modelos de negócio digitais que lhe estão subjacentes, com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal.

O evento que se realizou no auditório do Pólo Tecnológico de Lisboa, contou com a presença da Comissão Executiva dos CTT, de centenas de pessoas e foi conduzido pela atriz e influenciadora digital, Vanessa Martins, fundadora da empresa, ‘Frederica’.