Candidaturas ao Programa Trainee CTT terminam a 14 de abril

5 de Abril, 2019

No próximo dia 14 de abril, domingo, terminam as inscrições para o Programa Trainee CTT, um projeto entra este ano na sua quarta edição e que foi desenvolvido para atrair talentos e reter os melhores ativos. Restam assim poucos dias para todos os interessados participarem nesta seleção.

O Programa Trainee CTT que pretende atrair recém-licenciados e jovens com menos de dois anos de experiência profissional. O prazo de candidatura foi alargado uma semana, até 14 de abril, e a inscrição pode ser realizada em www.ctt.pt. O Programa, com a duração de 18 meses, arranca em setembro.

Os alunos recém-licenciados que farão parte do Programa Trainee CTT deverão ter até 25 anos de idade, nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Engenharia e Informática e com mestrado nas mesmas áreas concluído há menos de dois anos.

Nas edições anteriores foram recebidas centenas de candidaturas e foram recrutados 14 Trainees, todos integrados nos quadros da Empresa.

Os trainees devem ter vontade de aprender, devem ser capazes de gerar valor para a empresa, de serem analíticos, devem ter iniciativa, muita responsabilidade e energia e atitude positivas. Características que darão oportunidade a cada selecionado, de trabalhar e colaborar em três áreas de negócio diferentes.

A variedade de áreas de negócio, do setor postal à banca, a crescente digitalização da Empresa, a cultura de inovação e de mobilidade e a presença em mercados internacionais são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste programa.

De forma a facilitar o desenvolvimento de competências, para além dos Projetos nas três áreas por onde passará o Trainee irá desenvolver em equipa um projeto lançado pela Direção de Estratégia e Inovação e que no final terá que apresentar ao presidente-executivo dos CTT, Francisco de Lacerda.