Cacifos Locky 'by CTT' chegam a 100 Lojas do Lidl

19 de Julho, 2022

A Locky, a nova empresa de cacifos do Grupo CTT, e o Lidl Portugal estabeleceram uma parceria para a instalação de 100 cacifos em 100 lojas do retalhista, de norte a sul do país, até ao final de 2022.

Os Cacifos Locky permitem a receção de encomendas sem preocupações, de forma simples e conveniente, em cacifos de diferentes dimensões e com diferentes compartimentos para que os clientes possam receber os mais variados objetos, sempre em locais convenientes. Todos os cacifos são públicos, estão disponíveis todos os dias, ao longo de todo o dia, reforçando a proximidade e conveniência oferecidas pelas lojas Lidl à comunidade.

De acordo com Francisco Travassos, CEO da Locky, “esta parceria vem reforçar a aposta em simplificar a vida dos clientes de e-commerce, estando presente em locais próximos aos clientes, para que possam receber as suas encomendas de forma facilitada. Esta parceria tem um forte alinhamento com o nosso objetivo de ter uma rede alargada e conveniente. Estamos a viver uma profunda transformação digital nos negócios e também nas pessoas e esta parceria, não só nos mantém na liderança, como também é mais uma prova da nossa aposta em criar uma rede nacional, ao alcance de todos os clientes, independentemente da sua área geográfica”.

Para Pedro Rebocho, Administrador de Infraestruturas do Lidl Portugal, “a proximidade e a conveniência são primordiais para o Lidl, pois acreditamos que só assim conseguimos responder, da melhor forma, aos desejos e necessidades dos portugueses. No entanto, esta parceria com a Locky permite-nos também ir mais além a nível de sustentabilidade, reforçando as preocupações presentes no nosso ADN: ao facilitarmos, pela proximidade, a entrega das encomendas, contribuímos para a otimização das deslocações/rotas dos nossos clientes e parceiros, ajudando a diminuir a sua pegada de CO2, contribuindo de forma mais positiva para o ambiente.”

Os cacifos CTT agora são Locky. A nova marca dispõe já de uma oferta superior a 350 cacifos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em redes de retalho, supermercados, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, parques de estacionamento, estações de serviço e também em hospitais.

Toda a utilização da rede de cacifos é simples e intuitiva. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

No seguimento da forte aposta da marca a nível ibérico, o Locky ambiciona instalar 1.000 cacifos até ao final deste ano, ficando assim dotada da maior e mais capilar rede a nível nacional.