Banco CTT e Zurich lançam produto de Investimento Sustentável

17 de Setembro, 2021

O Banco CTT continua empenhado em alargar a sua oferta de soluções de poupança e investimento e acaba de lançar, em parceria com a Zurich, o produto Banco CTT Investimento Sustentável. Trata-se de um seguro de vida ligado a um fundo de investimento (unit-linked) autónomo, que investe em ativos financeiros de empresas e instituições que prosseguem e promovem os princípios de desenvolvimento sustentável consagrados pelas Nações Unidas e definidos como prioritários pelo Governo português na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O Banco CTT Investimento Sustentável é um produto único no mercado que possibilita aos seus clientes investir o seu dinheiro em ativos sustentáveis e acompanhar, através de um relatório com KPI’s (Key Performance Indicators), emitido pela MainStreet Partners, uma entidade independente, o impacto que está a gerar para um mundo mais verde, equilibrado e sustentável.

A campanha de publicidade do Banco CTT para o lançamento deste produto arranca já na próxima segunda-feira e, sob o mote “Invista em si e num mundo mais sustentável”, apresenta-se como uma Solução de Investimento para todos os que pretendem alinhar as suas decisões financeiras aos seus próprios estilos de vida, num contexto em que, cada vez mais, assistimos a uma crescente preocupação com os temas ligados à Sustentabilidade nas suas três vertentes: ambiental, social e de governo da sociedade.

No momento da subscrição do produto será oferecido um Kit com três pequenos vasos de ervas aromáticas, de forma a incentivar o Cliente a começar a plantar a sua pequena horta em casa.

A campanha estará presente na imprensa, rádio, exterior e Lojas Banco CTT, cujos materiais de comunicação serão impressos em papel reciclável e alguns em cortiça contribuindo desta forma para a diminuição da pegada ecológica do planeta.