Parceria entre o programa 1520 e Embaixada da Argentina para divulgação de startups argentinas

29 de Março, 2023

Decorreu no passado dia 14 de Março, o primeiro evento de pitching com startups argentinas, organizado conjuntamente pelo CTT 1520 StarUProgram e pela Embaixada da Argentina. Estes são eventos vocacionados para a análise e identificação de potenciais sinergias, entre startups argentinas  e as principais áreas de interesse dos CTT.

Neste evento tiveram oportunidade de apresentar as suas soluções, as seguintes 3 startups:

  • Moova – Com foco na logística e serviços de entrega last mile, a Moova opera atualmente na Argentina, Chile, México, Peru e Uruguai, fornecendo uma plataforma de tecnologia proprietária e um aplicativo para otimização de rotas e gestão de frotas.
  • Ecocenter – É um eco e*Marketplace de produtos e serviços sustentáveis, que atua na Argentina e em Espanha, possuíndo ainda outro vertical associado à prestação de serviços sustentáveis a terceiros ( formação, consultadoria, organização de eventos, etc ).
  • IdeAR Tech  - É uma software house, neste momento mais vocacionada para soluções digitais / ou de digitalização de cadeias de produção, especialmente se associadas ao sector Agrícola.

Na sequência do evento ficou em aberto a análise posterior de potencial match por parte dos CTT.