Parceria CTT 1520 Startup program e Microsoft for Startups

13 de Julho, 2022

Os CTT estabeleceram uma parceria com Microsoft para apoiar startups que recorram ao programa 1520 na aceleração das suas ideias ou soluções de negócio. O Microsoft for Startups é um programa de apoio a startups, que oferece acesso a negócios, tecnologia e benefícios da comunidade, ajudando as startups a construir uma plataforma confiável que cresça com elas.

O acordo CTT / Microsoft visa o aproveitamento de complementaridades e sinergias em várias áreas, bem como a disponibilização de vantagens para as startups do CTT 1520 Startup program, nomeadamente :

- Acesso direto aos benefícios do programa Microsoft for startups, quando os critérios elegibilidade para este programa forem aplicáveis, bem como acompanhamento personalizado no decurso do programa. (*)

- Acesso a mentores tecnológicos e de negócio da Microsoft (abordagem 1 X 1)

- Acesso a Workshops tecnológicos e de negócio dedicados à rede de startups do programa 1520, com especialistas Microsoft

 

(*) critérios de elegibilidade aplicáveis

1 – As Startups devem estar envolvidas no desenvolvimento de um produto ou serviço baseado em software que seja o core de seus negócios atuais ou futuros. Este software deve ser proprietário, não licenciado.

2 – As startups devem ser de ownership 100% privada, podendo estar em qualquer dos estágios de desenvolvimento ( pre-seed, seed, stage A-C ou equivalente ).

3  - As startups não podem ser uma instituição de ensino, uma entidade governamental, um blog pessoal, uma dev shop, uma consultora, uma agência ou uma empresa de mineração de bitcoin ou criptomoeda.

4 - As startups nunca podem ter estado inscritas no programa Microsoft for Startups.