CTT 1520 Let’s Talk Sessions: Falamos de… Inteligência Artificial Generativa

25 de Outubro, 2023

Para criar uma organização resiliente, é preciso ter acesso a um conjunto de ferramentas que só pode ser encontrado no ecossistema empreendedor, especialmente nas startups. É por isso que em 2022 lançámos as CTT 1520 Let’s Talk Sessions, onde reunimos empresas, consultores, investidores e startups na mesma sala, para abordamos vários temas relevantes.

Nas CTT 1520 Let’s Talk Sessions deste ano, que decorreram no dia 3 de outubro nas instalações do LACS Anjos, os tópicos andaram à volta da encruzilhada entre os avanços da IA generativa e o ecossistema de startups. E no painel de debate deste ano, tivemos um alinhamento impressionante: o presidente do INESC e investigador do INESC-ID, Prof. Arlindo Oliveira, Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo de Cloud Sales & Solutions da Microsoft, Pedro Martins, CEO da Singularity Digital Enterprise e Francisco Santos, Head of Generative AI CC da Digital Global Unit da EDP.

Academia, fornecedor de tecnologia, integrador de tecnologia e player corporativo: todos os que poderiam dar um contributo relevante para este tema. E é por isso que foram abordados todos os tópicos essenciais: porquê do súbito sucesso da IA generativa, o que vem a seguir em termos de desafios e linhas de investigação, mas também preocupações em termos de segurança, produtividade e fiabilidade dos dados.

Após o painel, tivemos pitches de duas startups de IA que já trabalham com os CTT: Neuralshift e Automaised.

O evento terminou com um excelente networking ao pôr do sol, no rooftop do LACS, onde foi possível trocar contactos e conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelas diversas startups presentes.

Se quiser ver como tudo se passou, pode assistir aqui.