Sites e/ou apps de venda online web, que se distingam nas várias vertentes, nomeadamente, design, responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte e apoio ao cliente, ferramentas de marketing digital, carrinho de compras, pagamentos, modelo de devoluções/trocas.
Projetos de e-commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas.
Projetos de e-commerce que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade e ou economia circular, seja pela transformação da cadeia produtiva / distribuição, seja pela comercialização de produtos “verdes”, bem como pelo respetivo impacto positivo no ambiente e na sociedade.
Projetos de e-commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais e de proximidade, permitindo alargar o seu espectro / alcance a uma dimensão nacional / internacional.
Projetos de e-commerce desenvolvidos por entidades da Administração Pública (central, regional, local).
Projetos que se diferenciam pela sua inovação em marketing digital no e-commerce ou projetos de desenvolvimento e criação de novas ferramentas de marketing digital, ambos com recurso nomeadamente a IA e AR. Valorizam-se startups.
Projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, na área do e-commerce, nomeadamente dos domínios da automação e robótica, IOT, blockchain, entre outros. Valorizam-se startups e ainda soluções que resultem em processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.
Projetos inovadores nas áreas da segurança e ou dos serviços financeiros (ex: pagamentos, faturação, recebimentos, segurança ou identificação/certificação digital) que sirvam o ecossistema de e-commerce, ancorados nos meios digitais. Valorizam-se startups e soluções de desenho simples, mas seguras, que promovam elevados níveis de confiança por parte de vendedores e de compradores online.