Distinguimos as melhores práticas do comércio eletrónico e os novos modelos de negócio digitais

Depois do sucesso da última edição, com um número recorde de 130 inscrições, os CTT e-Commerce Awards estão de volta para a sua 4ª edição, em formato Ibérico, em parceria com o Expresso.

Através deste concurso promovemos as melhores práticas do comércio eletrónico e modelos de negócio digitais com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal e Espanha.

Conheça os os vencedores da última edição.

Fases do concurso

  • Submeta a candidatura online até 21 de outubro de 2024

  • Nomeação dos finalistas para a respetiva categoria até 28 de outubro de 2024

  • Assista à entrega dos prémios em data a anunciar

Categorias a concurso

  • Site/ App e-commerce

    Sites e/ou apps de venda online web, que se distingam nas várias vertentes, nomeadamente, design, responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte e apoio ao cliente, ferramentas de marketing digital, carrinho de compras, pagamentos, modelo de devoluções/trocas.

  • Iniciativa e-Commerce PME

    Projetos de e-commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas.

    Iniciativa e-Commerce Green

    Projetos de e-commerce que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade e ou economia circular, seja pela transformação da cadeia produtiva / distribuição, seja pela comercialização de produtos “verdes”, bem como pelo respetivo impacto positivo no ambiente e na sociedade.

  • Iniciativa Comércio Local

    Projetos de e-commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais e de proximidade, permitindo alargar o seu espectro / alcance a uma dimensão nacional / internacional.

    Iniciativa e-Commerce Administração Pública

    Projetos de e-commerce desenvolvidos por entidades da Administração Pública (central, regional, local).

  • Inovação em Marketing Digital no e-Commerce

    Projetos que se diferenciam pela sua inovação em marketing digital no e-commerce ou projetos de desenvolvimento e criação de novas ferramentas de marketing digital, ambos com recurso nomeadamente a IA e AR. Valorizam-se startups.

    Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce

    Projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, na área do e-commerce, nomeadamente dos domínios da automação e robótica, IOT, blockchain, entre outros. Valorizam-se startups e ainda soluções que resultem em processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.

  • Inovação em Segurança e Serviços Financeiros no e-commerce

    Projetos inovadores nas áreas da segurança e ou dos serviços financeiros (ex: pagamentos, faturação, recebimentos, segurança ou identificação/certificação digital) que sirvam o ecossistema de e-commerce, ancorados nos meios digitais. Valorizam-se startups e soluções de desenho simples, mas seguras, que promovam elevados níveis de confiança por parte de vendedores e de compradores online.

Revisite a edição anterior do evento