Envio à Cobrança

As lojas online criadas na nossa plataforma  beneficiam da integração com o serviço adicional Envio à Cobrança dos CTT. Um serviço que permite ao comprador pagar a encomenda no momento da sua receção, e ao vendedor receber o valor do reembolso por transferência bancária.

Configurar Método de Pagamento À Cobrança

Disponibilizamos às lojas online  duas modalidades de reembolso dos valores das encomendas enviada à cobrança:

  • Na área de gestão da sua loja online deve ir a Configurações / Pagamentos, e encontrará nas opções de Pagamentos Manuais a opção à Cobrança.
  • Ao aceder a Editar surge uma janela onde deverá ativar a opção no canto superior direito “Activo” e definir:

    - Valor adicional À Cobrança – valor que será adicionado aos portes de envio da encomenda;
    - Instruções / Mensagens – mensagem que aparecerá na conclusão da encomenda e no e-mail que é enviado para o cliente;
    - Descrição – descrição que surge associada ao pagamento À Cobrança (que surge ao comprador no momento do pagamento da encomenda);
    - Valor mínimo de encomenda e valor máximo de encomenda – pode limitar o pagamento À Cobrança a um valor mínimo e a um valor máximo da encomenda;
    - Pode definir o pagamento À Cobrança com método selecionado por defeito;
    - No final deve Gravar dados para não perder as alterações feitas.
    - Neste momento estará disponível o método de pagamento À Cobrança no momento do pagamento na sua loja.

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Expedir encomenda com método de pagamento À Cobrança

Na área de gestão da sua loja, no separador Encomendas, pode identificar para cada encomenda o método de pagamento utilizado (e o estado do pagamento).

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  • Aceda à encomenda, confirme os respetivos dados, e clique em “Expedir encomenda” na área “Faça aqui a expedição da sua encomenda”;
  • Confirme os vários campos, incluindo o serviço de expedição a utilizar; o No campo “Envio à cobrança” confirme que está ativo o serviço, e que o valor corresponde ao valor da encomenda, somada aos portes e ao valor adicional definido para serviço Envio À Cobrança;
  • No fim deve “Prosseguir” para gravar os dados da expedição e aceder à guia de transporte e o certificado de aceitação.

Reembolso do valor dos Envios À Cobrança

Para receber os valores dos envios à cobrança por transferência bancária, deve enviar email para iban.reembolso@ctt.pt com a seguinte informação:

  • Nº de contrato CTT Expresso e Nº de cliente CTT Expresso
  • Nome do cliente
  • Email onde pretende receber as notificações
  • IBAN
  • Comprovativo do IBAN (onde conste o nome do titular da conta bancária)

Caso não efetue esta solicitação, o reembolso dos valores cobrados será feito por vale postal, enviado para a morada registada da loja online.

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