Ativar método de pagamento PayPal

Informação

Para usar este método de pagamento é necessário uma conta PayPal.
Antes de criar uma conta consulte a nossa página de pagamentos e leia as condições de serviço PayPal.
O Paypal é um dos maiores serviços de pagamentos online a nível mundial que permite a realização de transações comerciais online de uma forma rápida, segura e eficaz, com várias opções de cartões de crédito e débito.

Conecte o PayPal à sua loja

Passo 1

Crie conta comercial na PayPal.

Imagem Paypal

Passo 2

Preencha os dados pedidos pelo PayPal e confirme o e-mail da sua conta no PayPal.

Passo 3

No menu Configurações/Pagamentos adicione o e-mail principal da sua conta Paypal.

A partir de agora os seus clientes poderão efetuar os pagamentos das encomendas via PayPal.

Configurações Adicionais

Envie para o Paypal apenas o total da encomenda

Em vez do valor da encomenda estar parcelado no PayPal, pode enviar o total da encomenda diretamente.

Instruções / Mensagem

Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e também facilite a gestão de encomendas da sua loja online.
Estas instruções ao cliente vão surgir sempre que um cliente finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.

Descrição
Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.

Valor mínimo de encomenda/Valor máximo de encomenda
Caso queira limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode fazê-lo, definindo um valor mínimo e máximo em que pretenda que este fique disponível.

Visibilidade
Em lojas no plano Corporate Plus, com a funcionalidade Revenda/B2B ativa, pode definir que este método de pagamento seja apresentado a todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de Revenda/B2B.

Requisitos importantes

  • A conta Paypal associada terá de ser necessariamente uma conta de comerciante;
  • No menu Configurações/Pagamentos o e-mail definido terá de ser o e-mail principal da sua conta Paypal;
  • Na sua conta Paypal, aceda ao menu Definições de conta/Pagamentos no site/Preferências do site e verifique que a opção Bloquear pagamentos no site não encriptado está desligada.

Imagem 2 Pagamentos no site encriptados

Perguntas frequentes

Quem suporta as taxas de transação?

É o comerciante quem suporta o custo das taxas de transação aplicadas. As taxas são deduzidas no valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na sua loja online.

Qual o valor das taxas de transação aplicadas?

As taxas e tarifas do PayPal são variáveis e podem sofrer alterações por parte do serviço. Pode consultar as taxas de transação aqui.

Como posso emitir um reembolso?

Pode emitir um reembolso total ou parcial no prazo de 180 dias a contar da data de pagamento original. Uma vez enviado um reembolso, não o pode cancelar.
Para o fazer vá a Atividade, selecione o pagamento que pretende reembolsar e clique em Emitir um reembolso. De seguida, insira o valor que pretende reembolsar e clique em Continuar. Reveja as informações e, no final, clique em Emissão Devolução.

Aplicam-se taxas de transação nos pagamentos por PayPal?

Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.

Como é que recebo o dinheiro através do PayPal?

Na página inicial da sua conta PayPal pode optar por transferir para a sua conta bancária ou mantê-lo no seu saldo da Paypal.

Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?

Sim, precisa de fazer um registo de cliente no PayPal para ativar este método de pagamento na sua loja online. Para validar o registo, a entidade de pagamentos pode exigir o envio de alguma documentação.

O pagamento é validado de forma automática?

Sim, o pagamento será validado de forma automática no detalhe da encomenda assim que for processado pela entidade de pagamentos associada.