Antes de criar uma conta Eupago, consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.
Requerimentos de utilização
- Ter uma loja na plataforma Criar Lojas Online dos CTT
- Ter uma conta na Eupago
- Ler e aceitar os Termos e Condições da Eupago
Passo 1
Se não tem conta na Eupago, comece por Criar conta na Eupago
Passo 2
No backoffice da sua conta Eupago em Gestão/ Conta/ Listagem de Canais copie a Chave API.
Passo 3
Na área de gestão da sua Loja Online CTT, aceda ao menu Configurações/ Pagamentos e ative o método de pagamento Referência MB através da Eupago.
- Cole a Chave API que tinha copiado da sua conta Eupago
- Validade Referência Multibanco
Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias;
- Instruções/ Mensagem
Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e facilitem a gestão de encomendas da sua loja online. Estas instruções vão surgir quando o cliente estiver a finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.
- Descrição
Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.
- Valor mínimo de encomenda/ Valor máximo de encomenda
Se pretender limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode definir um valor mínimo e máximo de encomenda para que esse método de pagamento surja.
- Visibilidade
Os comerciantes que subscrevam o Plano Corporate Plus podem escolher a que clientes este método de pagamento é apresentado. Com a funcionalidade Revenda/ B2B ativa, pode definir que seja para todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de revenda.
Clique em Gravar dados para ativar o método de pagamento.
Os CTT não se responsabilizam por qualquer mau funcionamento, falha ou alteração do serviço por parte da euPago.
Perguntas frequentes
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Aplicam-se taxas de transação nos pagamentos por MB WAY via euPago?
Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.
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Qual o valor das taxas de transação aplicadas?
Consulte as taxas de transação aqui.
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Quem suporta as taxas de transação?
É o comerciante que suporta o custo das taxas de transação. As taxas aplicadas são deduzidas do valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na loja online.
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Tenho de pagar taxas pelas referências emitidas pendentes?
Não. As taxas só são cobradas quando as referências Multibanco são pagas.
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O pagamento é validado de forma automática?
Sim, o pagamento será validado de forma automática depois de processado na entidade de pagamentos.
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Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?
Sim, precisa de fazer um registo de cliente na euPago. Para validar o registo, a euPago pode exigir o envio de alguma documentação.
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Qual a validade do pedido de pagamento?
Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias para as referências Multibanco geradas. A validade é definida no detalhe da configuração desta forma de pagamento, a partir do menu Configurações/Pagamentos na área de gestão da sua loja.
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Como é que recebo o dinheiro?
Os pagamentos das encomendas são processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente na euPago, sendo depois possível transferir os valores para uma conta bancária. A euPago efetua a transferência dos valores até ao 1º dia útil seguinte à receção do pagamento.
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Como é feita a faturação das taxas de transação cobradas?
As taxas cobradas são faturadas pela euPago, e as respetivas faturas são emitidas mensalmente, ou no final do período de pagamento.