Ativar métodos de pagamento Eupago

Antes de criar uma conta Eupago, consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.

Requerimentos de utilização

  • Ter uma loja na plataforma Criar Lojas Online dos CTT
  • Ter uma conta na Eupago
  • Ler e aceitar os Termos e Condições da Eupago

Passo 1

Se não tem conta na Eupago, comece por Criar conta na Eupago

Passo 2

No backoffice da sua conta Eupago em Gestão/ Conta/ Listagem de Canais copie a Chave API.

Passo 3

Na área de gestão da sua Loja Online CTT, aceda ao menu ConfiguraçõesPagamentos e ative o método de pagamento Referência MB através da Eupago.

Ativação Eupago

  • Cole a Chave API que tinha copiado da sua conta Eupago
  • Validade Referência Multibanco

Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias;

  • Instruções/ Mensagem

Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e facilitem a gestão de encomendas da sua loja online. Estas instruções vão surgir quando o cliente estiver a finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.

  • Descrição

Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.

  • Valor mínimo de encomenda/ Valor máximo de encomenda

Se pretender limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode definir um valor mínimo e máximo de encomenda para que esse método de pagamento surja.

  • Visibilidade

Os comerciantes que subscrevam o Plano Corporate Plus podem escolher a que clientes este método de pagamento é apresentado. Com a funcionalidade Revenda/ B2B ativa, pode definir que seja para todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de revenda.

Clique em Gravar dados para ativar o método de pagamento.

Os CTT não se responsabilizam por qualquer mau funcionamento, falha ou alteração do serviço por parte da euPago.

Perguntas frequentes

Como é feita a faturação das taxas de transação cobradas?

As taxas cobradas são faturadas pela euPago, e as respetivas faturas são emitidas mensalmente, ou no final do período de pagamento.

Quem suporta as taxas de transação?

É o comerciante que suporta o custo das taxas de transação. As taxas aplicadas são deduzidas do valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na loja online.

Aplicam-se taxas de transação nos pagamentos por MB WAY via euPago?

Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.

O pagamento é validado de forma automática?

Sim, o pagamento será validado de forma automática depois de processado na entidade de pagamentos.

Tenho de pagar taxas pelas referências emitidas pendentes?

Não. As taxas só são cobradas quando as referências Multibanco são pagas.

Como é que recebo o dinheiro?

Os pagamentos das encomendas são processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente na euPago, sendo depois possível transferir os valores para uma conta bancária. A euPago efetua a transferência dos valores até ao 1º dia útil seguinte à receção do pagamento.

Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?

Sim, precisa de fazer um registo de cliente na euPago. Para validar o registo, a euPago pode exigir o envio de alguma documentação.

Qual a validade do pedido de pagamento?

Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias para as referências Multibanco geradas. A validade é definida no detalhe da configuração desta forma de pagamento, a partir do menu Configurações/Pagamentos na área de gestão da sua loja.

Qual o valor das taxas de transação aplicadas?

Consulte as taxas de transação aqui.