Ativar métodos de pagamento Easypay

Antes de criar uma conta Easypay, consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.

Requerimentos de utilização

Passo 1

Se não tem conta na Easypay, comece por Criar conta Easypay, e ative o(s) método(s) de pagamento que pretende disponibilizar sua Loja Online CTT (Referência MB, MB Way).

Passo 2

Depois de criada a conta na Easypay, no backoffice da sua conta Easypay, no menu Beneficiário, copie o respetivo Account UID.

Passo 3

Na área de gestão da sua Loja Online CTT, aceda ao menu ConfiguraçõesPagamentos e ative os métodos de pagamento que pretende ativar com a Easypay (deve repetir o processo para cada método, Referência MB e MB Way).

Ativação Easypay

  • Cole o Account ID que tinha copiado da sua conta Easypay
  • Validade (aplicável ao método de pagamento Referência Multibanco)

Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias;

  • Instruções/ Mensagem

Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e facilitem a gestão de encomendas da sua loja online. Estas instruções vão surgir quando o cliente estiver a finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.

  • Descrição

Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.

  • Valor mínimo de encomenda/ Valor máximo de encomenda

Se pretender limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode definir um valor mínimo e máximo de encomenda para que esse método de pagamento surja.

  • Visibilidade

Os comerciantes que subscrevam o Plano Corporate Plus podem escolher a que clientes este método de pagamento é apresentado. Com a funcionalidade Revenda/ B2B ativa, pode definir que seja para todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de revenda.

Clique em Gravar dados para ativar o método de pagamento.

  • Definir método de pagamento selecionado por defeito

Ao ativar esta opção, o método surge pré-selecionado durante o registo da encomenda.  A partir de agora os seus clientes podem efetuar os pagamentos das encomendas registadas na sua loja online por Multibanco. Adicionalmente, pode ter que enviar a documentação pedida pela Easypay.
Os CTT não se responsabilizam por qualquer mau funcionamento, falha ou alteração do serviço por parte da Easypay.

Perguntas frequentes

Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?

Sim, precisa de fazer um registo de cliente na Easypay. Para validar o registo, a entidade de pagamentos pode exigir o envio de alguma documentação.

Como é gerado o pedido de pagamento por MB Way?

Após a confirmação do registo da encomenda na sua loja online, o cliente recebe uma notificação no seu telemóvel para fazer o pagamento na app do MB Way ou do respetivo banco.

Qual o valor das taxas de transação aplicadas?

Consulte as taxas de transação aqui.

Como é que recebo o dinheiro?

Os pagamentos das suas encomendas são processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente Easypay, sendo depois possível transferir os valores para uma conta bancária.

O pagamento é validado de forma automática?

Sim, o pagamento será validado de forma automática depois de processado na entidade de pagamentos.

Quem suporta as taxas de transação?

É o comerciante que suporta o custo das taxas de transação. As taxas aplicadas são deduzidas do valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na sua loja online.

Qual a validade das referências Multibanco?

Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias para as referências Multibanco geradas. A validade é definida no detalhe da configuração desta forma de pagamento, a partir do menu Configurações/Pagamentos na área de gestão da sua loja.

Qual a validade do pedido de pagamento por MB Way?

Cada pedido de pagamento gerado é válido nos 4 minutos seguintes.

Aplicam-se taxas de transação?

Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.

As referências multibanco são geradas de forma automática?

Sim, a referência é gerada automaticamente e apresentada depois do cliente confirmar a encomenda.