Antes de criar uma conta Easypay, consulte a página de soluções de pagamentos e conheça os métodos de pagamento disponíveis e respetivo tarifário.
Requerimentos de utilização
- Ter uma loja na plataforma Criar Lojas Online dos CTT
- Ter uma conta na Easypay
- Ler e aceitar os Termos e Condições da Easypay
Passo 1
Se não tem conta na Easypay, comece por Criar conta Easypay, e ative o(s) método(s) de pagamento que pretende disponibilizar sua Loja Online CTT (Referência MB, MB Way).
Passo 2
Depois de criada a conta na Easypay, no backoffice da sua conta Easypay, no menu Beneficiário, copie o respetivo Account UID.
Passo 3
Na área de gestão da sua Loja Online CTT, aceda ao menu Configurações/ Pagamentos e ative os métodos de pagamento que pretende ativar com a Easypay (deve repetir o processo para cada método, Referência MB e MB Way).
- Cole o Account ID que tinha copiado da sua conta Easypay
- Validade (aplicável ao método de pagamento Referência Multibanco)
Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias;
- Instruções/ Mensagem
Pode adicionar instruções que ajudem a finalizar a compra e facilitem a gestão de encomendas da sua loja online. Estas instruções vão surgir quando o cliente estiver a finalizar a encomenda e também são enviadas no e-mail de encomenda.
- Descrição
Pode editar a descrição do método de pagamento que surge por defeito no carrinho.
- Valor mínimo de encomenda/ Valor máximo de encomenda
Se pretender limitar um método de pagamento a um intervalo de valor de encomenda, pode definir um valor mínimo e máximo de encomenda para que esse método de pagamento surja.
- Visibilidade
Os comerciantes que subscrevam o Plano Corporate Plus podem escolher a que clientes este método de pagamento é apresentado. Com a funcionalidade Revenda/ B2B ativa, pode definir que seja para todos os clientes, clientes finais ou clientes com acesso à área de revenda.
Clique em Gravar dados para ativar o método de pagamento.
- Definir método de pagamento selecionado por defeito
Ao ativar esta opção, o método surge pré-selecionado durante o registo da encomenda. A partir de agora os seus clientes podem efetuar os pagamentos das encomendas registadas na sua loja online por Multibanco. Adicionalmente, pode ter que enviar a documentação pedida pela Easypay.
Os CTT não se responsabilizam por qualquer mau funcionamento, falha ou alteração do serviço por parte da Easypay.
Perguntas frequentes
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Tenho de ter conta de cliente na entidade de pagamentos?
Sim, precisa de fazer um registo de cliente na Easypay. Para validar o registo, a entidade de pagamentos pode exigir o envio de alguma documentação.
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Como é gerado o pedido de pagamento por MB Way?
Após a confirmação do registo da encomenda na sua loja online, o cliente recebe uma notificação no seu telemóvel para fazer o pagamento na app do MB Way ou do respetivo banco.
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Qual a validade das referências Multibanco?
Pode definir uma validade mínima de 1 dia e máxima de 180 dias para as referências Multibanco geradas. A validade é definida no detalhe da configuração desta forma de pagamento, a partir do menu Configurações/Pagamentos na área de gestão da sua loja.
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Quem suporta as taxas de transação?
É o comerciante que suporta o custo das taxas de transação. As taxas aplicadas são deduzidas do valor total pago pelo cliente no registo de uma compra na sua loja online.
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Qual o valor das taxas de transação aplicadas?
Consulte as taxas de transação aqui.
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Como é que recebo o dinheiro?
Os pagamentos das suas encomendas são processados e recebidos automaticamente na sua conta de cliente Easypay, sendo depois possível transferir os valores para uma conta bancária.
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As referências multibanco são geradas de forma automática?
Sim, a referência é gerada automaticamente e apresentada depois do cliente confirmar a encomenda.
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Qual a validade do pedido de pagamento por MB Way?
Cada pedido de pagamento gerado é válido nos 4 minutos seguintes.
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O pagamento é validado de forma automática?
Sim, o pagamento será validado de forma automática depois de processado na entidade de pagamentos.
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Aplicam-se taxas de transação?
Sim. As taxas de transação serão aplicadas sobre o valor total de cada encomenda paga pelo cliente.