Encomende e receba em casa, no próprio dia, todos os produtos que está habituado a comprar aos comerciantes do seu bairro, até um raio de 10 km, ou descubra os produtos locais de todo o Continente, com entrega no dia seguinte

Vantagens

  • Acesso, sem sair de casa, a comerciantes locais

  • Comparação de preços dos comerciantes do seu bairro

  • Possibilidade de receber em casa, no próprio dia ou no dia seguinte, as suas compras, ou optar por recolha na loja

  • Redução no número de deslocações, mantendo o distanciamento social recomendado

  • Efetue os pagamentos através da App sem recurso a numerário

Como funciona

  • Entre na app, crie a sua conta e associe os dados de pagamento

  • Veja no mapa os comerciantes disponíveis, por proximidade, e navegue na sua lista de produtos

  • Selecione a loja, escolha os artigos, o método de entrega e proceda ao pagamento

  • O seu pedido é validado pelo comerciante, consoante disponibilidade e data de entrega

  • Após validação, o pagamento é processado na app. A sua encomenda estará pronta para entregar em casa ou para recolher na loja

Perguntas frequentes

Em que localidades é que este serviço está disponível?

Neste momento o serviço disponibiliza produtos de comerciantes localizados nos municípios de Viseu, Caldas da Rainha, Penafiel, Fundão, Vila Real, Espinho, Felgueiras, São João da Madeira e Arouca. Em breve, será alargado a mais localidades.

Como posso receber os produtos que encomendei?

Pode receber os seus produtos em casa, com toda a comodidade. As entregas são asseguradas através do serviço CTT com entregas no próprio dia (num raio de 10 Km) ou no dia seguinte (Portugal Continental). O serviço de entrega tem um custo de 7,38€.

Em alternativa, pode optar por recolher os produtos diretamente na loja do comerciante.

Qual o horário de funcionamento das entregas?

A entrega das encomendas está dependente do horário de cada comerciante. Podem acontecer:

  • de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 (dias úteis)
  • aos sábados, das 9h00 às 14h00
Como é efetuado o pagamento?

O pagamento é efetuado através da app, no momento da compra. Caso o seu pedido não possa ser cumprido por falta de produto, ou se tiver que haver ajustes em termos de unidades ou peso, o valor será devolvido através do método de pagamento que usou.

Posso receber as minhas encomendas à cobrança?

Não. Atualmente, não é possível fazer envios à cobrança. Terá de pagar as encomendas e o envio através da plataforma. Alternativamente pode recolher os produtos diretamente na loja do comerciante, não pagando portes de envio.

O que acontece se o comerciante não tiver condições para aceitar a minha encomenda ou já não tiver stock disponível?

O pagamento é efetuado na hora da encomenda, através da cativação de valor e apenas é efetivo quando o comerciante o confirmar. Caso não haja disponibilidade de todos os produtos, será notificado e o pagamento será devolvido pelo método de pagamento que usou.

Já tenho uma conta em ctt.pt. Preciso de me registar novamente?

Sim, terá que efetuar novo registo, diretamente na app.

Ficamos com acesso aos histórico de compras?

Todas as encomendas anteriores poderão ser consultadas na app.

Fiz o pedido na app móvel e fiquei sem bateria. O que acontece agora?

Se o seu pedido já tiver sido aceite pelo comerciante, a encomenda é recolhida e entregue mesmo que tenha ficado sem bateria.

Preciso de mais esclarecimentos ou ajuda. Como posso falar convosco?

Pode contactar-nos para o 707 200 718. 

Em alternativa, pode contactar-nos também por escrito:

Suporte de conta: suporte.comerciolocal@ctt.pt

Problemas técnicos: suportetecnico.comerciolocal@ctt.pt