Há quarenta anos, o Portugal em Selos 1983 inaugurou uma série de livros anuais, sendo uma proposta inédita no panorama editorial mundial da altura, pelo facto de incluir selos postais.
Foi também precisamente em 1983, que os CTT lançaram uma campanha publicitária de reposicionamento da Filatelia: o eixo de comunicação - «coleCCionar selos portugueses é descobrir Portugal» (na grafia então vigente) - foi sintetizado numa bem-sucedida e eficaz marca comercial, que incluiu até um filme institucional.
O primeiro Portugal em Selos foi um sucesso muito grande e rapidamente se atingiram vendas de doze mil livros, um número muito elevado para o mercado livreiro português de então. E assim se iniciou uma aventura editorial nunca até hoje interrompida e que tanto tem contribuído para afirmar os CTT e a sua Filatelia como agentes ativos de promoção cultural e artística.
Desde então, apostado em interpretar os selos de correio como mediadores de comunicação e múltiplos de arte, o Portugal em Selos convida o leitor, ano após ano, a descobrir memórias, sabores e caminhos que, calorosamente, o aguardam em Portugal, e o álbum de 2023 não é exceção.
Com uma tiragem limitada a 5 mil exemplares numerados, esta edição contém a prova de cor da capa do livro Portugal em Selos 1983, 75 selos e 14 blocos.
-
Ficha Técnica - Portugal em Selos 2024
Título: Portugal em Selos 2024/Portugal in Stamps 2024
Autor: Jorge M. Martins
Tradução:
Edição: Clube do Colecionador dos Correios
Design: Unidesign / Hélder Soares
Impressão: ORGAL
Formato: 24,5 x 24,5 cm
Tiragem: 5000 exemplares
ISBN: