O Eclipse de Einstein

Entre Lisboa, Londres, Sobral e o Príncipe

Em 1915, Albert Einstein formulou a teoria da relatividade geral, que fornece uma visão radicalmente nova do Universo. De entre todas as confirmações desta teoria, aquela que mais fez para o seu estabelecimento e para a celebridade do seu autor ocorreu em 1919, na observação de um eclipse total do Sol, em Sobral, no Brasil, e no Príncipe, na atual República Democrática de São Tomé e Príncipe.
Este livro narra esta história, de como foi possível que um eclipse fosse usado para testar uma teoria físico-matemática tão abstrata e surpreendente; como foram planeadas as expedições ao eclipse; quais foram as dificuldades que as expedições científicas encontraram; e como foram divulgadas as conclusões das expedições, tornando Albert Einstein num herói da ciência tão ou mais conhecido do que as estrelas de cinema e do que os políticos mais influentes.

Da autoria de Nuno Crato e de Luís Tirapicos, esta edição bilingue tem uma tiragem limitada a 4000 exemplares e contém a emissão filatélica homónima, de 2019, no valor de €3,94.

Custa 38,00 €

Ficha Técnica

Título: O Eclipse de Einstein - Entre Lisboa, Londres e o Príncipe

Autor: Nuno Crato e Luís Tirapicos

Tradução: Gabriela Pilkington

Revisão: Carlos Jesus

Impressão e acabamento: Orgal Impressores

Design: Folk Design

Edição: Clube do Colecionador dos Correios

Formato: 24,5 X 24,5 cm

Nº de páginas: 200

Tiragem: 4 000 exemplares

ISBN: 978-972-8968-98-4.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.