Já estão escolhidos os finalistas da 5ª edição dos CTT e-Commerce Awards
21 de Novembro, 2025
Já são conhecidos os três finalistas em cada uma das categorias dos CTT e-Commerce Awards 2025, os prémios organizados pelos CTT em parceria com o Expresso, que recolheram este ano mais de 250 candidaturas, tanto de Portugal como de Espanha. Hoje a escolha dos vencedores será feita pelo painel de jurados que irão ouvir e apreciar os pitches dos 24 finalistas. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 27 de novembro, num evento a realizar no Páteo da Galé em Lisboa.
O objetivo dos CTT e-Commerce Awards é valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico em várias vertentes, com o objetivo de atrair, converter e reter clientes, além de lhes garantir uma experiência positiva e confiável. Os CTT são cada vez mais um operador de logística a nível ibérico e têm reafirmado o seu posicionamento como parceiros estratégicos para todos os negócios online, independentemente da sua dimensão ou área de negócio. Com este evento, não só reforçam a sua proximidade a estas empresas, como também inspiram outros empreendedores, tornando-os mais competitivos num mercado cada vez mais exigente.
Lista de finalistas:
Site/APP e-Commerce: Worten; Farma2Go; Wells;
Iniciativa e-Commerce PME: Torres Novas; Bstrong; Gotta Perfumerías;
Iniciativa e-Commerce Green: ZeroPact; Natulim; Fnac Restart;
Iniciativa Comércio Local: Málaga Destino; Sabores Santa Clara; Câmara Municipal do Barreiro;
Iniciativa e-Commerce Administração Pública: Assembleia da República; Parques Tejo; Câmara Municipal de Cascais;
Inovação em Marketing Digital no e-Commerce: NAPPS; vdSHOP; Closum;
Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce: Lyzer; Delivery Express; Beeping Fulfillment;
Inovação em Segurança e Serviços Financeiros no e-Commerce: PaynoPain; Fraudio; Reduniq.
O anúncio dos vencedores encerrará mais uma edição do CTT e-Commerce Day, um dia inteiramente dedicado ao comércio eletrónico, que celebra este ano a sua 10.ª edição, no dia 27 de novembro.
A edição deste ano, sob o tema Driving the Future of e-Commerce, traz a debate a evolução e o processo de transformação que o comércio eletrónico tem vindo a experienciar. O programa abordará os principais desafios que definem o presente do setor e explorará as estratégias e tendências que estão a moldar o futuro do comércio digital, promovendo uma visão abrangente sobre o caminho da inovação e da competitividade neste ecossistema em constante mudança e evolução.
Ao longo do programa, os participantes poderão assistir a painéis, keynotes e momentos de networking pensados para inspirar e fomentar a partilha de conhecimento entre profissionais e líderes do setor. O evento contará com a presença de nomes de destaque, como Dennis Li (Cainiao/Alibaba), Chris Farren (Pro Carrier), Joelle Fernández (Zalando), Rodrigo Blázquez (Cacesa), Jorge Peláez (Farma2Go), Mariana Romão (Wells), Joana Guedes (El Corte Inglés) e Pedro Sá (Grupo Nabeiro), que irão partilhar as suas experiências e visões sobre o mercado. Esta edição especial inclui ainda um painel dedicado às start-ups, oferecendo um espaço para explorarem o seu papel e posicionamento no ecossistema do e-commerce.
Nessa tarde serão ainda apresentados os principais resultados do CTT e-Commerce Report 2025, o relatório anual publicado pelos CTT sobre a evolução do setor em Portugal e Espanha.
O CTT e-Commerce Day é gratuito e todos os interessados podem fazer a confirmação da sua presença aqui.