Ter um comprovativo de entrega

Nem todas as opções de envio têm um comprovativo de entrega. Só pode obter esse comprovativo caso tenha usado uma destas opções:

 

Opção de envio 

Como obter o comprovativo

Correio Registado

Receber um comprovativo em papel

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.


Saber mais sobre envios de Correio Registado para Portugal e para o estrangeiro

Correio Verde

Receber um comprovativo em papel

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.


Saber mais sobre envios de Correio Verde para Portugal e para o estrangeiro.

Encomendas Expresso

Se enviou uma Encomenda Expresso pode ter uma prova de entrega com a seguinte informação:

  • data e hora da entrega
  • nome e assinatura da pessoa que recebeu a encomenda.

Se fez um envio para Portugal ou Espanha

  • Se não for cliente contratual - Insira o código de envio em Seguir ou alterar entrega ou na App CTT para obter a prova de entrega. Esta prova de entrega fica disponível depois de a encomenda ser entregue.
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Se fez um envio para o resto do Mundo

  • Se não for cliente contratual - Enviamos-lhe a prova de entrega por email, depois de a encomenda ser entregue. Para a pedir, ligue 707 200 118 (segunda a sexta, das 8h00 às 22h00, e sábados, das 8h00 às 14h00).
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Saber mais sobre envios de Encomendas Expresso.

Encomenda Base

Se juntou à Encomenda Base o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para o estrangeiro.


Saber mais sobre envios de Encomenda Base para o estrangeiro.