Adira ao Plano de Saúde CTT, com amplas funcionalidades e com toda a conveniência

  • Consultas médicas

    Consultas clínica geral e especialidade por 35€
  • Rede de parceiros

    Rede privada com 42 600 parceiros de saúde
  • Vídeo-consultas

    Videoconsultas em atendimento permanente gratuitas e programadas a valores convencionados
  • Medicina dentária

    Consultas medicina dentária grátis
  • Despesas de saúde

    40% de poupança média em despesas de saúde
  • Médico ao domicílio

    Médico ao domicílio por 15€, disponível 24h/7 dias por semana
  • Aconselhamento médico

    Aconselhamento médico telefónico gratuito, prestado por um médico, disponível 24h/7 dias por semana
  • Período de carência

    O Plano de Saúde CTT não tem qualquer tipo de exclusões, limite de utilização ou período de carência
  • A partir de 5,90€ por mês

    Mensalidade de 5,90€ para um beneficiário. Pode ser alargado a mais 5 pessoas, com o custo adicional de 4,50€ por pessoa

Como beneficiar do Plano de Saúde CTT

  • Adira ao Plano de Saúde CTT

    Online, ligando 800 201 800, pedindo para ser contactado ou em qualquer Loja ou Ponto CTT

  • Receba o seu cartão de beneficiário

    O cartão virtual será enviado para o seu email, em 2 dias úteis, e o cartão físico para a morada  indicada na proposta

  • Marque consultas na rede de parceiros

    Por telefone, com confirmação de data/hora da marcação por sms ou telefone, ou diretamente com o prestador de saúde pretendido

  • Peça um médico ao domicilio ou utilize a vídeo-consulta

    Disponível 24h/dia, 7 dias por semana. Agende vídeo-consultas através da área personalizada (das 9h às 19h)

  • Pague consultas ou ato médicos

    Com o cartão físico ou virtual diretamente no prestador de saúde

Perguntas frequentes

O que é um plano de saúde?

É um conjunto de serviços de assistência médica que permite realizar atos médicos,numa rede de prestadores de saúde privada, a preços inferiores aos praticados nesses prestadores privados, sem limites de utilização ou idade para uso e sem exclusões. Os atos médicos prestados são, entre outros:

  • Consultas, exames de diagnóstico, cirurgias e internamentos numa rede de medicina privada a preços convencionados
  • Consultas e tratamentos de medicina dentária a preços convencionados
  • Cuidados na rede de saúde e bem-estar, com descontos em diversas valências
  • Consultas médicas ao domicílio a preços convencionados
  • Cuidados de enfermagem ao domicílio a preços convencionados
  • Aconselhamento telefónico, disponível 24h/dia, com o valor da chamada telefónica na rede fixa
  • Apoio domiciliário a preços convencionados
  • Seleção de atos farmacêuticos a preços convencionados, nas farmácias aderentes
  • Transporte de urgência em ambulância (para hospital público) gratuito, na sequência de uma consulta médica ao domicílio
  • Aconselhamento médico gratuito (segunda opinião médica)
  • Um check-up anual por aderente a preço global convencionado – este check-up é composto por um conjunto de exames previamente definidos pelas entidades aderentes que prestam este serviço
Como posso aderir ao Plano de Saúde CTT?

Para aderir hoje e começar a beneficiar de todas as vantagens, basta seguir estas instruções.

Alternativamente, pode pedir o seu Plano de Saúde CTT através da sua área de cliente, da linha telefónica 800 201 800 (disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h30, chamada gratuita), ou numa Loja ou Ponto CTT.

Após aderir, irá receber em casa o seu cartão Saúde CTT, no prazo de 7 dias úteis. Se preferir, poderá receber também o cartão digital por e-mail.

Para usufruir de todas as vantagens, deverá apresentar sempre o seu cartão Saúde CTT, em formato físico ou digital, junto dos nossos parceiros.

O Plano de Saúde CTT tem fidelização?

Sim, o Plano de Saúde CTT implica um contrato de 12 meses. Consulte aqui os Termos e Condições

Quem pode aderir ao plano CTT Saúde e quanto custa?

O plano tem uma mensalidade de 5,90€ para um beneficiário e pode ser alargado a mais 5 pessoas, com o custo adicional de 4,5€ por pessoa. O titular do contrato não tem de ser obrigatoriamente um dos beneficiários do Plano.

Quais as vantagens?

O Plano de Saúde CTT permite às famílias poupar em áreas essenciais da saúde e promover um estilo de vida mais ativo e equilibrado. O Plano de Saúde CTT inclui:

  •  Acesso a uma rede com 42 600 parceiros, de norte a sul do país (incluindo ilhas) que, além dos grupos hospitalares privados, traz vantagens no acesso a uma rede de saúde e bem estar.
  • Acesso a consultas de clínica geral ou especialidade a 35€ e preços reduzidos nos principais grupos hospitalares privados (CUF, Lusíadas, Trofa, Fundação Champalimaud, entre outros). 
  • Incluí 31 atos médicos gratuitos, como consultas de urgência, destartarizações ou radiografias panorâmicas. As consultas de medicina dentária são gratuitas.
  • Acesso a médico ao domicílio e enfermagem por 15€, com transporte em ambulância gratuito, se necessário. O custo de uma consulta médica ao domicílio é de 15€.
  • Pode ter vídeo-consultas programadas a valores convencionados e consultas de atendimento permanente gratuitas. Inclui a especialidade de medicina geral e familiar, psicologia, nutrição e fisiologia do exercício. Pode ter video-consultas com preços a partir dos 25€.
  • Descontos até 40% face aos preços praticados a título particular, em exames como eletrocardiograma, ecografia renal, ecografia mamária, colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética e TAC.
Quais são as coberturas do Plano de Saúde CTT?

Com o Plano de Saúde CTT tem acesso a uma vasta rede médica – são 42 600 prestadores, incluindo alguns dos mais prestigiados hospitais privados a nível nacional.

Poderá realizar vários atos médicos a preços reduzidos, poupando até 70% face ao preço particular.
O Plano de Saúde CTT dá-lhe acesso a:

 

  • consultas médicas e de especialidade por 35 €
  • médico ao domicílio por 15 €, 365 dias por ano e 24 horas por dia
  • consultas de medicina dentária gratuitas e restantes atos médicos com desconto médio de 30%
  • consultas de urgência desde 50 €
  • Valor de referência para a consulta de triagem em urgência. Os restantes atos médicos serão faturados individualmente
  • serviço de aconselhamento telefónico 24 horas por dia prestado exclusivamente por uma equipa médica
  • desconto até 50% em bem-estar, numa rede com cerca de 4000 parceiros
  • tratamentos, cirurgias e internamentos a preços convencionados
  • enfermagem ao domicílio – este serviço funciona por marcação prévia e garante o acesso a cuidados de saúde de enfermagem ao domicílio com preços convencionados muito competitivos, disponível em todo o país, 24 horas por dia, 365 dias por ano
  • apoio domiciliário, disponível das 8h às 20h por 25 €/hora (uma hora) ou 15 €/hora (mais de uma hora) – este serviço requer marcação prévia e garante acesso a serviços de apoio domiciliário tais como cuidados pessoais (higiene, exercícios de mobilidade e alimentação), cuidados familiares (acompanhamento e conversação e atividades recreativas), apoio psicológico e fisioterapia
  • serviço de entrega de medicamentos em casa (Lisboa e Porto: 20 €; Restantes distritos: 0,47 €/0,47€/km, na totalidade do percurso)
  • preços especiais na rede de farmácias, com descontos até 13%
  • check-up anual com consulta por 75 €
  • possibilidade de segunda opinião médica gratuita.
  • Consideram-se como cobertas as Doenças, que após análise por parte da Direção Clínica da Future Healthcare, sejam consideradas como elegíveis para o serviço de 2ª Opinião Médica.

 

Para usufruir destas vantagens, terá de identificar-se como cliente do Plano de Saúde CTT, apresentando o seu cartão junto ao parceiro.

 Termos e condições

Este Produto não é um Seguro de Saúde. Esta informação não dispensa a consulta das Condições Contratuais Gerais.

No hospital CUF Saúde e unidades Lusíadas Saúde, os valores convencionados, em alguns atos médicos, podem ser diferentes. No entanto, o valor das consultas de medicina geral e especialidade é sempre 35€.

No grupo CUF, a primeira consulta de cada anuidade terá o valor de 40€.

Política de Tratamento dos Tomadores de seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados

Política de Gestão de Reclamações em Seguros