CTT voltam a ser parceiros do MUDA - Movimento pela Utilização Digital Ativa

2 de Fevereiro, 2022

Foto da notícia

Os CTT voltam este ano a ser parceiros do MUDA – Movimento pela Utilização Digital, em linha com a sua estratégia de posicionamento digital, através da aposta em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes e da missão de apoiarem a transição digital de empresas e produtores.

Com esta parceria, os CTT pretendem reforçar o seu posicionamento no mercado, gerando conhecimento e reconhecimento face à sua oferta bem como fortalecer a perceção de que os CTT são uma Empresa digital e inovadora, em constante adaptação às necessidades das empresas e dos seus clientes.

O MUDA é uma iniciativa portuguesa promovida por várias empresas de referência, universidades e associações e pelo Estado Português que assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado, contribuindo para um país mais avançado, inclusivo e participativo.

De entre várias iniciativas, faz parte do Muda, o concurso Mudar é Ganhar, que tem como objetivo incentivar os consumidores portugueses a aderir a serviços digitais das empresas premiando-os com um automóvel e mais de 5 700 prémios diários e um prémio final, um automóvel da marca Renault, modelo CLIO Intens E-TECH Híbrido 140 (caixa Automática),  no valor total de mais de 100 mil euros. Assim, durante quase 5 meses os consumidores recebem códigos de participação no concurso por aderirem a serviços digitais de empresas e do Estado e redimem esses códigos no site mudareganhar.pt. No caso dos CTT, serão três os serviços: Via CTTCacifos CTT e Registo no site CTT.

Via CTT permite a gestão do correio digital e o pagamento de contas. Existem três formas de adesão e todas garantem que mais ninguém tem acesso ao seu correio, porque será confirmada a sua identidade. Para começar a receber correio na sua caixa de correio digital Via CTT, precisa de subscrever as entidades das quais quer receber comunicações. Quando subscreve uma entidade, passa a receber o correio dessa entidade na sua caixa de correio digital. Pode receber um email ou SMS de cada vez que chega uma mensagem à sua caixa de correio digital ou quando há alterações no estado de um pagamento. A Via CTT permite-lhe também pagar faturas e outros documentos de cobrança que receba na sua caixa de correio digital; permite-lhe partilhar, marcar, imprimir, guardar ou remover os seus documentos, mantendo-os organizados e arquivados à sua conveniência.

Os Cacifos CTT permitem a quem compra e vende pela Internet, gerir o seu próprio tempo e estar familiarizado com as novas tecnologias. Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a receção das suas compras nestes cacifos e do local onde se encontram será opcional, logo no site em que fazem as suas compras. Uma vez selecionada a opção, o interface com o cliente é realizado através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir.

Neste momento, os CTT contam com mais de 200 cacifos localizados em diversos pontos do país, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários ou redes de retalho físico. Para além destes existem também os Cacifos Corporativos instalados em Empresas. Até ao final do mês de fevereiro, os CTT têm em vigor uma campanha que permite a todos os clientes experimentar a sua rede de cacifos de forma gratuita.

Entre os serviços há ainda o Registo no site CTT, onde poderá ter acesso a todos os serviços digitais.

Os CTT posicionam-se como um dos principais players para ajudar as empresas portuguesas a fazerem a sua transformação digital e acreditam que têm o portefólio mais completo do mercado. O e-commerce é uma das alavancas de crescimento da Empresa, onde tem sido feita uma aposta operacional e de produto com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online.

Concurso Publicitário nº 3/2022 autorizado pela Secretaria - Geral do Ministério da Administração Interna “Prémios não convertíveis em dinheiro”.