Ajuda e Suporte

Ajuda e Suporte

Encontre ajuda para as suas dúvidas. Pesquise ou navegue por categoria.

Obter um comprovativo de entrega

Nem todas as opções de envio têm um comprovativo de entrega. Só pode obter esse comprovativo caso tenha usado uma destas opções:

Opção de envio 

Como obter o comprovativo

Correio Registado

Receber um comprovativo em papel

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.

Nos envios de Correio Registado internacional, o comprovativo de entrega apenas fornece informação até à saída de Portugal, quando adicionado o serviço de Comprovativo de entrega (Aviso de Receção) ao envio.

Se pretender contestar uma situação de não entrega deve apresentar o comprovativo de aceitação, (talão de aceitação) validado/assinado e carimbado ou com etiqueta NAVe) pelo estabelecimento aceitante; ou a guia de expedição e Guia Multi-Produtos associada, com respetivo Ficheiro de pré-aviso (que substitui o Talão de Aceitação validada/assinada e carimbada ou com etiqueta NAVe) pelo estabelecimento aceitante; assim como elementos adicionais que se revelem necessários.

Saiba mais sobre envios de Correio Registado para Portugal e para o estrangeiro

Correio Verde

Receber um comprovativo em papel

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.


Saiba mais sobre envios de Correio Verde para Portugal e para o estrangeiro.

Encomendas Expresso

Se enviou uma Encomenda Expresso pode ter uma prova de entrega com a seguinte informação:

  • data e hora da entrega
  • nome e assinatura da pessoa que recebeu a encomenda

    Em alternativa à assinatura poderá ser utilizado um código de validação único. Neste caso, irá constar no comprovativo de entrega a indicação dos dados de validação do código e nome do recetor.

Se fez um envio para Portugal ou Espanha

  • Se não for cliente contratual - Insira o código de envio em Seguir ou alterar entrega ou na App CTT para obter a prova de entrega. Esta prova de entrega fica disponível depois de a encomenda ser entregue.
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Se fez um envio para o resto do Mundo

  • Se não for cliente contratual - Enviamos-lhe a prova de entrega por email, depois de a encomenda ser entregue. Para a pedir, ligue 21 047 16 16 (dias úteis, das 8h30 às 19h30).
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Saiba mais sobre envios de Encomendas Expresso.

Encomenda Postal

Se juntou à Encomenda Postal o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para o estrangeiro.


Saiba mais sobre envios de Encomenda Postal para o estrangeiro.