Ajuda e Suporte

Ajuda e Suporte

Encontre ajuda para as suas dúvidas. Pesquise ou navegue por categoria.

Entrega não conseguida

Se ninguém estiver na morada durante a tentativa de entrega pelos CTT, em Portugal, o destino do objeto depende do tipo de envio e das instruções do remetente:
- Será encaminhado para levantamento num Ponto de Contacto CTT (Loja CTT, Ponto CTT, Cacifo Locky ou Agente Payshop).
- Será encaminhado para nova tentativa de entrega, caso essa opção tenha sido contratada.
- Será devolvido ao remetente, sem possibilidade de cancelar a devolução.
- Ficará a aguardar instruções do remetente num Centro Operacional.

Correio Normal, Correio Verde, Correio Azul, Correio Editorial e Correio Publicitário
- São depositados na caixa de correio ou entregues em mão a quem estiver na morada (exceto menores de idade), se não couberem na caixa de correio.
- Se ninguém estiver na morada, os envios volumosos serão encaminhados para levantar numa Loja ou Ponto CTT.
- No caso de levantamento em Loja ou Ponto CTT, o aviso de entrega em papel será deixado na caixa de correio.

Correio Registado, qualquer outra correspondência com Serviço Especial de Registo e Encomenda Postal
- Correio Registado na modalidade simples será depositado na caixa de correio.
- Nos restantes casos de correspondência registada, será entregue em mão a quem estiver na morada (exceto menores de idade) ou, se ninguém estiver na morada, será encaminhada para levantar em Loja ou Ponto CTT.
- Encomenda Postal será encaminhada diretamente para levantar numa Loja ou Ponto CTT, se não tiver sido contratado o serviço de Entrega ao Domicílio.
- Encomenda Postal com Entrega ao Domicílio, será entregue em mão a quem estiver na morada (exceto menores de idade) ou, se ninguém estiver na morada, será encaminhada para levantar em Loja ou Ponto CTT.
- No caso de levantamento em Loja ou Ponto CTT, o aviso de entrega em papel será deixado na caixa de correio.

Saiba mais sobre o que pode fazer quando uma Correspondência ou Encomenda Postal for encaminhada para levantamento em Loja ou Ponto CTT.

Encomenda Expresso
- Será entregue em mão a quem estiver na morada (exceto menores de idade).
- Dependendo do que for contratado pelo remetente, pode ter mais do que uma tentativa de entrega.
- O que será feito no caso de não estar ninguém na morada para receber o envio também depende do que foi contratado pelo remetente (instrução do remetente).
- Encomenda Expresso na modalidade Em Dois Dias será encaminhada diretamente para levantar em Loja CTT, Ponto CTT ou Agente Payshop se não tiver sido contratado o serviço de Entrega numa Morada à sua escolha.

Se a instrução do remetente, no caso de não estar ninguém para receber o envio, for:

Encaminhar para um ponto de levantamento
- O ponto de entrega pode ser uma Loja CTT, Ponto CTT, Cacifo Locky ou Agente Payshop.
- O aviso de entrega será enviado por SMS ou e-mail, dependendo dos contactos disponíveis.
- Se não houver um telemóvel português ou e-mail válido associado ao envio, o aviso será deixado em papel na caixa de correio.
- Dependendo do tipo de envio que estiver disponível para levantamento, pode solicitar o prolongamento do prazo para levantar 

Devolver a encomenda
- Será devolvido ao remetente, sem possibilidade de cancelar a devolução.
- Tem de contactar o remetente para verificar a possibilidade de reenvio ou reembolso.

Aguardar instruções do remetente
- Dependendo do tipo de envio e do seu estado, poderá solicitar uma alteração à sua entrega 
Pode contactar o remetente ou o Apoio ao Cliente para obter mais informações.

Caso receba um aviso de entrega, o aviso terá indicação sobre:
- Local de levantamento do envio
- Prazo que tem para levantar no Ponto de Contacto

Saiba mais sobre:
- O prazo para levantar e onde se dirigir 
- Como efetuar o levantamento em um Ponto de Contacto CTT 
- Como autorizar outra pessoa a levantar 
- Como seguir ou alterar a sua entrega