Entrega em Pontos de entrega CTT

Assista ao vídeo sobre a nova funcionalidade

Mais de 2000 locais para receber as suas encomendas

Deteção inteligente de Pontos
(no checkout da loja)

No momento do checkout, o comprador encontrará o método de envio adicional Pontos de Entrega CTT, onde estarão listados os Pontos de Entrega CTT mais perto da sua morada (em função de código postal que inserir):

ecrã 1 - carrinho de compras

Processo de expedição
(no backoffice da loja)

O processo de expedição no backoffice da loja online continua simples e intuitivo: quando uma encomenda é efetuada com destino num Pontos de Entrega CTT, este aparece automaticamente selecionado na janela de expedição:

ecrã 2 - expedição encomenda

Ativação da funcionalidade Entrega em Ponto CTT

Passo 1: Configuração do contrato de expedição

Para beneficiar da funcionalidade Entrega em Pontos de Entrega CTT, precisa de ter configurado o seu contrato de expedição com os CTT. Este processo é realizado em backoffice pelos CTT, sem interferência do cliente.
Saiba mais aqui

Desde agosto de 2021, todas as novas adesões que foram realizadas já permitem configurar a funcionalidade Entrega em Pontos de entrega CTT.

As lojas cujo serviço de expedição tenha sido configurado antes de agosto de 2021, que queiram beneficiar da Entrega em Ponto de entrega CTT, devem contatar o suporte.

Passo 2: Criação de método de envio
(ou associação a método de envio já existente)

Em Configurações / Envio / Portes de envio as lojas podem criar método de envio associado a Entrega em Ponto CTT.  Se pretender disponibilizar vários prazos de entrega em Ponto de entrega CTT, poderá criar vários métodos de envio.
Saiba como configurar métodos de envio aqui.

Poderá igualmente utilizar métodos de envio criados anteriormente. Contudo, sugerimos que sejam criados métodos de envio específicos para a expedição de encomendas para Ponto CTT.

Se o comerciante optar por permitir o envio para o destino e para Ponto de entrega CTT, deve ter um método de envio para cada destas situações, ainda que os preços sejam idênticos.

Desta forma, no processo de compra, surge uma opção sem a listagem dos pontos de Entrega CTT (entrega no destino) e outra com a listagem dos pontos CTT. O cliente final opta por aquela que considerar mais adequada.

De qualquer forma, será sempre o comerciante quem define como irá configurar e disponibilizar os métodos de envio na loja.

 

Passo 3: Associação de métodos de envio a entrega em Ponto CTT

Em Apps / CTT Expresso - Métodos de envio para Pontos CTT, as lojas devem selecionar os métodos de envio que pretendem associar a entrega em Pontos de entrega CTT. Ao fazê-lo, os métodos de envio vão surgir no carrinho de compras com as listas dos Pontos de entrega CTT próximos do código postal introduzido no registo da encomenda.

ecrã 2 - app CTT Expresso - Método de envio para Pontos de Entrega CTT

Passo 4: Expedição da encomenda

Posteriormente, no processo de expedição realizado na área de gestão da loja, a partir do detalhe da encomenda, será possível escolher a opção de expedir para um Ponto de entrega CTT.

Recordamos que é necessário que o serviço esteja ativado no contrato de expedição configurado para cada loja.

No detalhe da encomenda surge também a indicação de que foi escolhido um ponto de entrega CTT:

ecrã 4 - expedição encomenda

Para questões adicionais, contate-nos através de:

E-mail: suporte@lojasonlinectt.pt
Telefone: +351 308801964
Horário: Dias úteis das 10h00 às 18h00